Gol

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Polícia Civil prende jovem suspeito de cometer 20 homicídios



(site governo do Amazonas)

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando dos delegados Paulo Martins e Gerson Oliveira, titular e adjunto, respectivamente, deflagraram na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro), por volta das 6h, uma ação que resultou na prisão de Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, 24, investigado por envolvimento em homicídios e tráfico de drogas no bairro Nova Cidade, zona norte. 
O jovem foi preso em uma residência localizada na rua Barão Ajanatuba, no loteamento Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, pelo crime de homicídio. 
O delegado Paulo Martins disse que a polícia está investigando o envolvimento de Francisco Diego em pelo 20 homicídios nas zonas norte e leste. ”Na semana passada conseguimos prender o irmão dele no município de Nova Olinda do Norte e hoje, após intensa investigação, chegamos até Francisco”, declarou. 
No momento em que os policiais chegaram à casa de Francisco Diego, ele reagiu com disparos de arma de fogo e empreendeu fuga. Após perseguição ele foi alcançado ainda nas proximidades da residência. Ao ser dada a voz de prisão, Diego ainda tentou enganar os investigadores informando e apresentando identidade com outro nome. 
Os policiais retornaram à casa dele, onde foi encontrada uma pistola 9 milímetros, três carregadores de arma de fogo (pentes), dois coletes balísticos, 43 munições, entre calibres 38, 9 mm e 380, três tabletes de maconha, 60 trouxinhas de pasta a base de cocaína, balança de precisão, além de apetrechos para confecção e embalo de drogas (pinos, rejunte, sacos plásticos e papel alumínio).
 De acordo com o delegado Gerson Oliveira, os irmãos tinham como principais alvos integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), que tentava dominar o tráfico na zona norte. Em depoimento, Francisco Diego informou ainda que uma das armas utilizadas nos crimes de homicídio estaria escondida na residência de um amigo, que ele identificou como Edi Carlos. Ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram um revólver calibre 38 escondido no interior do sofá. 
Edi Carlos Medeiros Barbosa foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). Francisco Diego foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento), identidade falsa (Art. 307 do Código Penal Brasileiro) e tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06), além de ser indiciado por homicídio (Art. 121 do CPB).
 Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão aguardar decisão da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário