Gol

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Conferência de Economia Solidária avança mais um passo



(site da ALEAM)

Pelo menos 20 pessoas que compõem a Comissão Organizadora da Conferência Temática de Economia Solidária que será realizada em Manaus nos dias 28, 29 e 30 de maio próximos, se reuniram nesta quarta-feira (2) à tarde na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Segundo o presidente da Comissão, deputado Luiz Castro (PPS), essa Conferência Temática será realizada na Assembleia Legislativa com apoio dos parlamentares e de entidades ligadas aos direitos humanos.
Márcio Frazão, gestor da Organização Não-Governamental Instituto de Desenvolvimento Intermunicipal (IDI), informou que a conferência acontecerá em Manaus, em menos de 60 dias, como preparação para a conferência estadual, cuja data será marcada pelo governo do Estado.
Frazão orientou que as pessoas interessadas em participar da Conferência Temática serão divididas em sete salas, debatendo temas únicos e que serão dados com antecedência pela comissão organizadora. “Vamos implantar nessa reunião de hoje a metodologia da coleta de dados e da elaboração de relatórios sobre as reuniões que serão realizadas nas sete salas. Posteriormente, vamos elaborar um oitavo relatório, englobando tudo o que for debatido nas salas, para que os temas sejam discutidos durante a conferência estadual”, explicou.
O gestor Frazão esclareceu que a economia solidária se contrapõe ao interesse do grande capital, pois é, através dela, que as pessoas que têm interesse em plantar alguma coisa, por exemplo, dividem tudo, desde o capital até chegar ao lucro. “É uma espécie de economia socializante”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário