Gol

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Microempreendedora desabafa com péssimo atendimento no NAE da SETRAB

Este blog é solidário com esta cidadã e publica na íntegra o desabafo da Sr Marina Albuquerque:

"Meu nome é Marina Albuquerque, cidadã manauara e como a maioria das pessoas,  sonho em abrir minha própria empresa. Na feira do empreendedor que aconteceu no mês de abril/14, no SESI,  fui orientada a procurar o NAE (Núcleo de Apoio ao Empreendedor). 

A sigla NAE fala de apoio, porém, lá não encontrei qualquer tipo de apoio, encontrei sim, um descaso total com o cidadão que busca ajuda dos órgãos que atuam neste núcleo. Funcionários despreparados, grosseiros, que faltam trabalho demais, e em quase dois meses que fui em busca de apoio neste núcleo ficava a cada dia mais indignada.
Ninguém orienta ou ajuda o empreendedor a legalizar ou formalizar sua empresa , sempre que procurava o NAE, os funcionários me davam uma informação diferente, até tentei, juro que tentei,  abrir minha empresa por esse núcleo, porém, desistir pelo descaso que somos tratados como cidadão. O empreendedor que procura o núcleo é inexperiente,  e com essa falta de EDUCAÇÃO ficamos totalmente perdidos e desorientados.
Não posso ser injusta e quero ressaltar a boa vontade da funcionária do Sebrae, a única que com sua enorme inexperiência, ainda assim, TENTA ajudar e descobre  junto com o empreendedor  os primeiros passos para abrir a empresa.
Portanto, faço um apelo aos responsáveis pelas unidades que formam o núcleo, que façam uma fiscalização para que o atendimento ao cidadão melhore. Para que o NAE realmente seja um lugar de APOIO AO EMPREENDEDOR,  pois EU como cidadã me sinto lesada". Ela reclama também do péssimo atendimento do senhor que atende na guichê da SEMEF e a senhora da que atende no guichê da JUCEA, todos dentro do NAE.
Com a palavra as autoridades do Estado e da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário