(site prefeitura de Manaus)
Um encontro de Alinhamento e Integração dos Planos Operacionais para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, que acontece durante esta quarta-feira (12), nas dependências do palácio Rio Negro, no centro da cidade, reuniu o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o governador do Estado Omar Aziz e representantes de vários órgãos envolvidos na realização do evento em Manaus.
A Prefeitura de Manaus participou por meio do diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, que representou o prefeito Arthur Virgílio Neto. Para Bernardo, o momento é de fortalecer essa integração entre as esferas e principalmente entre os órgãos, que juntos devem garantir o sucesso da Copa em Manaus. “Os planejamentos estão prontos e hoje serão apresentados à Fifa e ao governo federal, além de afinarem as ações para garantir a integração e o êxito do evento”, enfatizou.
Durante todo o dia serão apresentados os planos de ação voltados à segurança, transporte, mobilidade, turismo e hotelaria, cultura, trânsito, vigilância sanitária, telecomunicações e saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já está com o planejamento pronto e em andamento como explicou Evandro Melo, titular da pasta. “Todas as ações que definimos para o plano de encargos da Fifa para a saúde já está sendo executado desde o ano passado, entre a Semsa e a secretaria estadual, quando iniciamos a vacinação em aeroportos e hotéis, e agora trabalhamos na qualificação de restaurantes. E teremos um plano de atendimento no entorno dos locais oficiais para a Copa, à disposição de quem precisar”, disse o secretário.
Durante a abertura, do encontro, o governador Omar Aziz destacou que Manaus é a cidade-sede da copa que mais desperta a curiosidade das pessoas que virão para o mundial, até mesmo em função de polêmicas criadas. “Por sinal, os melhores jogos da primeira fase serão aqui, e não teve uma cidade mais falada no mundo todo que a cidade de Manaus. A essa altura, muitos ingleses e suíços querem conhecer a cidade de Manaus” disse o governador.
Isso foi enfatizado pelo ministro dos esportes, que revelou o resultado de uma pesquisa que aponta Manaus entre as principais rotas de interesse turístico relacionado à copa.
“Manaus está sendo preparada para ser um grande destino turístico e hoje já é, entre os jornalistas, de acordo com pesquisa do nosso ministério, o terceiro destino mais visado depois do Rio de Janeiro e São Paulo”, disse Aldo Rebelo.
A reunião acontece durante toda a quarta-feira (12) com apresentação de todos os órgãos participantes com supervisão do Comitê Organizador Local (COL).
Matéria: Ulysses Marcondes
Nenhum comentário:
Postar um comentário