Gol

sábado, 24 de agosto de 2013

José Dirceu afirma: 'Não foi desta vez que me derrubaram'


(portal G1)

Nesta quinta-feira (18) o ex-ministro José Dirceu esteve em Teresina para um encontro com a militância petista do Piauí. Durante a visita, que faz parte de um ciclo de conversas que está sendo realizado por todo o Brasil, Dirceu afirmou que o mensalão se tratou de um complô para atingir o Partido dos Trabalhadores. “Como vocês podem ver, ainda não foi desta vez que me derrubaram”, declarou.
O ex-ministro disse que a sua inocência será provada nos recursos da ação penal 470 que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, além de uma multa de R$ 676 mil.

A palestra contou com mais de 200 militantes, além da presença do senador Wellington Dias e lideranças locais. Durante o evento, José Dirceu questionou os supostos erros do julgamento do mensalão e classificou o processo como um ataque aos governos de Lula e da atual presidente Dilma Rousseff. Para ele, o objetivo da ação era o impeachment do ex-presidente.
“Esse julgamento poderia ter sido realizado antes. A denúncia foi recebida em agosto de 2007. Foi uma estratégia colocá-lo em meio a um período eleitoral. O único intuito era atingir o PT e o presidente Lula”, ressaltou.

O ciclo de conversas coincide com as comemorações de 10 anos de governo do PT, com Lula e Dilma, além do aniversário de 33 anos do partido. Durante a visita em Teresina, José Dirceu também falou que o Partido dos Trabalhadores vem sofrendo com ondas de ataque.
“A ameaça do apagão, a suposta destruição da Petrobras pelo governo e os boatos da volta da inflação são as três ondas de ataque que o governo do PT vem sofrendo durante os 10 anos. Existem provas e testemunhas desses ataques e dos erros existentes no mensalão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário