Gol

domingo, 18 de agosto de 2013

OLIGARQUIA DA FAMÍLIA SARNEY ESCRAVISA MARANHÃO!!!

(retirado do site www.hiltonfranco.com.br)
O movimento que saiu às ruas de São Luís para pedir a cassação de Roseana Sarney na tarde desta quinta-feira (15) foi considerado fraco por muitos que estavam presentes.
Não chegava a cem o número de manifestantes que por algumas horas ficaram em frente à biblioteca Benedito Leite a espera da chegada de mais gente.
Por volta das 18h os manifestantes saíram em passeata pela rua da Paz até o Palácio dos Leões que estava fortemente protegido pela Polícia Militar.
Durante a concentração vários manifestantes fizeram o uso da palavra, com destaque para o senhor Wagner Baldez, que bateu duro contra os sindicatos e contra a oligarquia Sarney.
Vamos protestar contra o TSE se o caso da Roseana – a cassação – não acontecer nada. E o que mais me entristece , é que os sindicatos, todos eles, inclusive a CUT não está presente neste ato.  Eu não vejo os sindicalistas trazendo seu apoio ao movimento que é necessário.
O Maranhão está escravizado por essa família Sarney há décadas. Isso é uma tristeza. Eu que conheci o Maranhão rico, exportando tudo . Fico acanhado de ver, que hoje o Maranhão até limão importa. E o pior, é que vem do Ceará que a unidade mais seca da federação.
Um estado que já produziu tudo, exportou tudo . O Maranhão na década de 40  no governo do doutor Paulo  da Silveira Ramos sustentou o Nordeste que começava a se industrializar. E o Maranhão  que exportou tudo – arroz, farinha, milho era um estado rico. Havia pobreza  meus companheiros, mas não havia miséria . E hoje o nosso estado tudo que não presta  está em primeiro lugar  e tudo que se pode aproveitar está em último lugar. É uma tristeza para nós maranhenses.
Nós temos sobretudo o dever de defender a nova geração  que aí surge, que são os nossos filhos, os nossos netos e bisnetos. Não vamos deixar que mais tarde essa geração venha nos culpar pela covardia de não participarmos de movimentos dessa natureza.
É isso que me causa revolta como maranhense, de ver um estado pobre, miserável, que segundo os dados da ONU, do IBGE e da FGV coloca o Maranhão como o estado mais miserável da federação.
Enquanto eles enriquecem, o povo empobrece. Que tristeza é essa. E eu noto na fisionomia do maranhense o estigma da miséria e de tudo aquilo que falta para cultivar sua felicidade. Hoje é difícil notar a fisionomia de um maranhense o aspecto de felicidade. Hoje você encontra no maranhense na maioria, é aquele homem, aquela mulher  triste. E não podemos continuar nessa situação.
Eu quero deixar registrado a minha recusa  contra a CUT  e os sindicatos que não deram apoio nenhum até agora.
Eles é que deveriam iniciar  o movimento desse tipo, mas não participam   porque estão agarrados com o Governo Federal . Eu participei vários anos da CUT , do PT acreditando que o Lula fosse um parâmetro, um exemplo de dignidade na vida pública, mas me enganei como a maioria dos brasileiros, é um corrupto como outro qualquer  e deu apoio a aos corruptos. Todos os parlamentares corruptos é a base do governo.
É por isso meus amigos, que eu participo  dos movimentos. Eu fui funcionário público federal e fui prejudicado. Se vocês me perguntarem, Wagner, tu tem arrependimento  pelos movimentos que tu participastes e foi prejudicado? Não tenho o mínimo de arrependimento.  E mais, eu era o último nível na carreira  federal, o nível 16 – Inspetor de Linhas Telegráficas dos Correios. E hoje estou aqui como sempre estive,  porque eu tenho a coragem de encarar  os meus amigos que que foram cooptados pelo governo, essa que é a realidade.
Bendito seja aquele que tenha coragem de participar de movimentos dessa natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário