Gol

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

MENSALÃO, MAIS PERTO DO FIM

(fragmentos retiradas da revista Veja)


O Supremo Tribunal Federal rejeita a primeira leva de recursos dos mensaleiros - a penúltima etapa antes da prisão dos condenados.

O advogado Marcelo Leonardo, defensor de Marcos Valério, não se conteve, animado com o discurso do Ministro Barroso, "O Barroso já virou a mesa!".

No bate-boca entre Joaquim Barbosa e Lewandowski, depois de encerrada a sessão, já na área reservada que fica atrás do plenário:
Barbosa: Vossa excelência não vai esculhambar minha presidência!
Lewandowski: O senhor quer as manchetes? Quer aparecer? Vá para as ruas!
Barbosa: O senhor não vai ficar lendo textos de jornal em plenário para atrasar o julgamento!
Lewandowski: Está pra nascer um homem que mande o que devo fazer. O senhor acho que tenho voto de moleque?
Barbosa: Acho sim, senhor.
Lewandowski: Se não fosse o respeito que tenho por esta Casa, eu tomaria agora outra atitude.
Barbosa: O senhor envergonha esta Casa, o senhor não se dá o respeito!
O entrevero terminou com a intervenção de outros ministros, mas o clima continuou tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário