Gol

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CUT MANAUS TENTA APROXIMAÇÃO COM ARTHUR



O PT no Amazonas tem nuances interessantes. Uma delas é que o lado sindicalista, e forte  do partido é justamente a ala dos “sem mandato”. Essa “corrente”, como os petistas gostam de denominar, tem sua base fincada no Distrito Industrial, onde conta com mais de 100 mil trabalhadores. Em 2012 estava com Amazonino, mas ante a desistência do Negão de disputar a reeleição, se bandeou para o lado de Eduardo Braga, indicando o companheiro Vital Melo vice da senadora Vanessa Grazziotin. A CUT, hoje comanda a SETRAB, herdada desde o mandato de Braga.
Agora o PT sindicalista começa a fazer movimentos estratégicos com vistas a se reengajar no poder político para nova tentativa eleitoral. Na comemoração dos 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos, o  presidente Waldemir Santana acenou com um mimo ao prefeito Artur Neto, chamado de “defensor do direito dos metalúrgicos”.
Um indicativo de que nas eleições  do próximo o PT seguirá dividido.
Em tempo, o Blog Radar Amazonense defende eleições limpas para a presidencia da CUT amazonas e a volta as raizes na defesa dos trabalhadores e não dos governantes. A CUT, precisa ser resgatada URGENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário