Gol

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Obra clandestina em presídio para receber mensaleiros...



(revista Veja)
Às vésperas da decretação da prisão dos mensaleiros a Justiça manda suspender obras em presídio que estava sendo reformado para dar mais conforto aos petistas condenados.
As celas para os presos especiais seriam individuais e teriam:
-cama de solteiro
-banheiro com privada
-chuveiro elétrico
-televisão
-geladeira
Muito diferente do padrão da penitenciária local.
Era pra ser tudo na surdina. Mas o plano foi descoberto. No ano passado, o governo do DF liberou 3,3 milhões de reais para  obras de reforma e ampliação do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Esses detalhes, porém, deveriam ser omitidos do grande público. Há algumas semanas, o secretário de segurança do DF, foi procurado pelo secretário de governo, Swedenberger Barbosa, que lhe transmitiu um pedido que recebera do "Diretório Nacional do partido do Trabalhadores PT". Os petistas, segundo ele, queriam saber da possibilidade de promover reformas no CPP de modo a receber alguns condenados no processo do mensalão, permitindo que eles cumprissem suas penas com segurança e mínimo de conforto.
Segundo o juiz Ademar Silva de Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais, "o estado não é para privilegiar deputados". O magistrado informou ao secretário de Segurança Pública que desautorizava qualquer mudança na estrutura do CPP sem prévia concordância. Por enquanto, a obra no CPP continua, mas só a de ampliação. A construção do albergue clandestino está oficialmente suspensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário