Gol

segunda-feira, 2 de maio de 2016

No Dia do Trabalho, pessoas encaram fila em busca de uma oportunidade



(Portal Acrítica)

No Amazonas, a taxa de desemprego foi a maior registrada nos últimos quatro anos (26,5%), sendo a quinta capital do país com maior índice de perda de trabalho 01/05/2016 às 15:35
Show 20160501122050alice
Alice Oliveira, 47, passou a manhã na fila da empresa terceirizada que a contratou para pegar o uniforme do novo trabalho (Luana Carvalho) 
Nem balneário, e nem almoço em família. Neste domingo (1), dia do trabalhador, a mais nova gari de Manaus, Alice Oliveira, 47, passou a manhã na fila da empresa terceirizada que a contratou para pegar o uniforme do novo trabalho.
"Passei dois anos desempregada e quando vi o anúncio que a empresa estava contratando não pensei duas vezes e trouxe meu currículo. Fiz a entrevista e fui selecionada. Agora estamos aqui debaixo do sol mas não tenho do que reclamar. Pelo contrário, estou muito feliz", comentou, enquanto aguardava a vez dela, em frente a empresa que presta serviços para a prefeitura, no bairro Santo Antônio, zona Oeste.
Ela explicou que a empresa empregadora contratou pelo menos 300 pessoas para prestarem serviço para a prefeitura como gari. Na próxima segunda-feira (2), eles começarão no novo trabalho.
Piores índices

Em um momento difícil para a economia brasileira, quando, só no Amazonas, a taxa de desemprego foi a maior registrada nos últimos quatro anos (26,5%), sendo a quinta capital do país com maior índice de perda de trabalho, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Junior Antonio Lopes, 33, não se importou em ter que passar o domingo na fila.
 "Eu estou feliz porque consegui um emprego. Agora sim dá para ir dormir mais tranquilo, frisou. Quem também saiu da lista dos mais de 162 mil desempregados do Amazonas foi Rosimar Marques, 38. "Eu estava desempregada desde o ano passado. Já trabalhei como copeira e faxineira, ser gari não vai ser nenhum problema para mim. É um trabalho digno e eu estou muito feliz com meu novo emprego".
Luana Carvalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário