Gol

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sejel aluga Vila para fazer caixa



(Portal Acrítica)

Para fazer caixa, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sejel) vai alugar áreas da Vila Olímpica a universidades interessadas em usar equipamentos esportivos do complexo para aulas de cursos de Educação Física. Alugar tem sido a palavra chave no governo como solução para reduzir gastos com manutenção de seus complexos esportivos. No início do mês, o governador José Melo (Pros) já tinha anunciado que vai alugar os camarotes da arena da Amazônia para festas de aniversário.
Gestão criativa
O titular da Sejel, Fabrício Lima, diz que ao assumir a pasta, há quase três meses, foi avisado pelo governo do orçamento reduzido e da necessidade de trabalhar com criatividade e iniciativa.
No foco  
A busca de jogos de clubes de fora para bancar a manutenção da arena e o aluguel da Vila Olímpica seguem a filosofia da missão que lhe foi dada, afirma Fabrício.
Estratégia 
Aliados do governo defendem que uma das alternativas de José Melo (Pros) para protelar o julgamento dos processos que podem lhe cassar o mandato é exigir que a Justiça Eleitoral cumpra o que diz o artigo 12 do Código do Processo Civil (CPC).
Pela ordem 
O CPC diz que juízes e os tribunais têm que atender, preferencialmente, à ordem cronológica de conclusão dos processos para emitir sentença ou acórdão.
Pulando fila
Segundo aliados de Melo, o TRE-AM tem julgado processos do governador das eleições de 2014, enquanto processos de 2010, do senador Eduardo Braga (PMDB), ainda estão pendentes de julgamento.
Cultural 
A comissão de Cultura da ALE-AM aprovou projeto de lei que transforma a emissora de rádio da família do presidente da Casa, Josué Neto (PSD), em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas. Bosco Saraiva (PSDB) foi o autor da proposta.
Fica ou...
A manutenção ou não da unidade do PAC no Shopping Parque Dez Mall, do irmão do senador Omar Aziz (PSD), Amin Abdel Aziz Neto, será decidida pela secretaria estadual de Justiça e Cidadania (Sejusc) nos próximos dias.
...não fica
Entre as medidas de corte de gastos anunciadas pelo governo esta semana está a transferência e até o fechamento de PACs. A economia com aluguéis mais barato pode chegar a R$ 4,6 milhões. Na zona Norte, a Sejusc vai fechar uma das duas unidades. Falta decidir se a do shopping Sumaúma ou a do Via Norte.
Sintonia 
O deputado estadual Cabo Maciel (PR) diz concordar 100% com as críticas que o colega dele, Platiny Soares (DEM), faz contra o código disciplinar da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
Idade da pedra 
Cabo Maciel diz que, por ele, riscava 90% das normas contidas no código. “É muito ultrapassado. É do tempo da tartaruga”, afirma o deputado estadual. Platiny está numa cruzada contra a PM-AM para aprovar outro código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário