Gol

terça-feira, 17 de maio de 2016

‘Por Manaus’, Artur fala em rompimento



(Portal Acrítica)

O prefeito Artur Neto (PSDB) afirmou, ontem, que se o preço de sua briga para manter o valor da passagem de ônibus em R$ 3 reais for o seu rompimento político com o governador José Melo (Pros), ele está disposto a pagar. “Se for comparar o tamanho da minha estima, eu gosto mais de Manaus do que de todo mundo”, disse Artur. Em coletiva, o prefeito não escondeu a irritação com o governo do colega, que desde janeiro não repassa ao município a parte que lhe cabe dos subsídios dados às empresas de ônibus.
Fica ou sai  
Artur cobrou que o governo estadual cumpra o acordo que tem com a prefeitura. Caso contrário, ele dará o jeito de pagar a parcela do município e do Estado. “Se for para botar em dia e atrasar depois, é melhor não botar em dia que eu resolvo sem atraso. Não está certo esse atraso”, criticou.
Munição
Segundo a prefeitura, a dívida do Estado chega a quase R$ 6 milhões, e tem sido usada pelos empresários como arma para pressionar Artur pelo reajuste.
Sinais
Prova do quanto a relação de Artur com Melo está por um fio são as críticas que o tucano fez ontem contra o secretário Afonso Lobo (Sefaz). Para o prefeito, em vez de resolver o problema, o titular da Sefaz fica fazendo comentário infeliz sobre o tema.
Papel
“Se (Afonso) entende tanto de transporte assim, eu poderia ter indicado ele para o Ministério das Cidades. Espero que o secretário leve em conta que o dever dele é pagar isso”, declarou o prefeito.
Outro mundo  
Enquanto o Executivo enfrenta uma greve com graves consequências para a população e para o próprio Artur, vereadores da base passavam o tempo de espera pela coletiva do prefeito fazendo piadas com a aparência e as supostas opções sexuais dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário