Gol

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Delator do mensalão e mensaleiro, diz não ter dinheiro para pagar multa de 720 mil

(portal G1)
O ex-deputado Roberto Jefferson afirmou não ter "de onde tirar" R$ 720 mil para pagar a multa estipulada no ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em conversa com a imprensa em sua casa em Comendador Levy Gasparian, na quarta-feira (27), o delator do mensalão falou que "isso aí é coisa para pensar". "Não tenho e não tenho de onde tirar", completou.
Questionado sobre a contratação do ex-chefe da Casa Civil para trabalhar em um hotel de Brasília, Jefferson disse que torce para que José Dirceu consiga permissão para exercer uma atividade profissional fora do Complexo Penitenciário da Papuda. "Tomara que ele possa sair do presídio para trabalhar".
O ex-deputado também comentou sobre sua rotina, a Copa do Brasil e o trabalho da imprensa no país. Ele disse que acompanha a cobertura do caso do mensalão e que acredita que o Brasil "tem imprensa livre".
Jefferson pode ter o mandado de prisão expedido a qualquer momento. No dia 13 de novembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, o último recurso possível para ele. O ex-deputado foi condenado em 2012 a sete anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pagamento da multa de R$ 720 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário