Gol

quinta-feira, 27 de março de 2014

Camelôs recebem segunda parcela do Bolsa Empreendedor



(site prefeitura de Manaus)

Os camelôs que aceitaram sair do Centro e foram transferidos para os camelódromos provisórios, receberam a segunda parcela do Bolsa Empreendedor, nesta quarta-feira, 26. Assim como no primeiro repasse, as ordens de pagamento foram divididas em três dias consecutivos, obedecendo a orientação técnica estabelecida pelo Banco do Brasil.

Para evitar transtornos, os documentos foram entregues no colégio Dom Bosco e na Uninorte, onde os camelôs estão tendo aulas do primeiro módulo do curso de empreendedorismo, nos turnos matutino e vespertino. A bolsa, no valor de mil reais é uma forma de incentivar a frequência nos cursos fornecidos pela prefeitura em parceria com o governo do Estado e também de compensar as dificuldades iniciais por conta dos novos locais.

“Nós sabemos que eles estão enfrentando dificuldades por conta dos novos endereços, mas estamos dando todo o apoio, seja financeiro, seja por meio de ações de promoção desses espaços. O importante é eles entenderem que é uma situação temporária. Logo os centros definitivos vão estar prontos e eles terão uma vida nova, só que como microempresários”, afirmou o secretário municipal Extraordinário, Davi Reis.

Para o camelô Erenildo Santos, 40, o dinheiro chega em boa hora e já tem destino certo. Parte será destinada para o pagamento de contas e a outra para comprar novas mercadorias. “Eu trabalho com confecção então preciso vender aquilo que está na moda. Vou investir porque tenho certeza que logo os clientes vão frequentar as nossas bancas”, declarou.

Reportagem: Leonardo Fierro

Nenhum comentário:

Postar um comentário