Gol

quinta-feira, 27 de março de 2014

Parceria com o Exército



(site prefeitura de Manaus)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, prestigiou nesta quarta-feira, 26, a solenidade de entrega do título de Cidadão de Manaus ao comandante Militar da Amazônia (CMA), general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. A solenidade, realizada na Câmara Municipal, zona Oeste, contou com a presença de várias autoridades, representantes das Forças Armadas e familiares do homenageado.

O prefeito Arthur Neto fez questão de destacar a importância do Exército Brasileiro em obras significativas para cidade, como o recapeamento da avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

“Se a gente junta o brasileiro com o amazônida de coração, então, nada mais justo que torná-lo cidadão manauara de direito. Essa homenagem tem uma razão muito prática que estimula as pessoas a trabalharem junto conosco e, por outro lado, se faz o reconhecimento das pessoas que têm sensibilidade e que têm o Amazonas no coração”, afirmou Arthur.

O general Villas Bôas é gaúcho, mas se declara amazonense de coração. Ele já esteve à frente do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras, do primeiro Batalhão de Infantaria de Selva, dentre outras entidades importantes do Exército Brasileiro.

Este ano, o general deixa o comando do CMA, afirmando-se honrado com a homenagem, uma propositura do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN) e aprovada ainda no ano passado. “Essa é a maior honraria que já recebi. Na minha vida nômade de militar, Manaus é a cidade com a qual mais me identifiquei. Entendo essa homenagem como um reconhecimento também à parceria do Exército Brasileiro com a sociedade e, em especial, com a Prefeitura”, destacou Villas Bôas, acrescentando que “Manaus, assim como a Amazônia, exige a participação de todas as pessoas pelo potencial da região. A cidade pode ser considerada um milagre dos trópicos e um exemplo de como pode ser compatibilizado o desenvolvimento com a preservação do meio ambiente”, finalizou o general.

REPORTAGEM: Alita Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário