Gol

quarta-feira, 19 de março de 2014

Servidores da Sempab participam de curso sobre Geoprocessamento



(site prefeitura de Manaus)

Servidores da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) encerraram nesta terça-feira, 18, o primeiro módulo do curso de Geoprocessamento. As aulas ocorreram no auditório do órgão.

O secretário da Sempab, Fábio Pacheco, comentou sobre sua satisfação com o curso e os resultados já alcançados com o final do primeiro módulo. “Eu estou muito satisfeito com o aperfeiçoamento dos servidores. Além deste, mais cursos serão viabilizados”.

Como parte da programação do curso, os servidores fizeram a introdução básica ao programa Arcgis, que faz parte do sistema do Geoprocessamento, trabalhando a capacidade de processamento e armazenamento de dados por meio de um simples endereço ou por coordenadas.

Segundo o instrutor do curso, Olivaldo Patrício, os conhecimentos adquiridos pelos servidores irão aperfeiçoar o trabalho com o banco de dados. “O curso instrui sobre a utilização do Arcgis, pelo qual se poderá fazer o mapeamento, por exemplo, dos camelôs, dos feirantes e dos agricultores e depois cadastrá-los nesse software, formando um banco de dados. Assim, se terá maior controle sobre onde estas pessoas estão e que atividades estão exercendo”, explicou.

O curso foi organizado pelo diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento (DAA), Francisco Pontes. “Percebemos a necessidade de termos um banco de dados na Sempab, pelo qual pudéssemos mapear e registrar todos os dados das pessoas com as quais trabalhamos, como agricultores, feirantes e ambulantes. O Arcgis irá facilitar nosso trabalho”, disse Pontes.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário