Gol

domingo, 30 de março de 2014

Prefeitura acompanha atendimento às famílias vítimas de acidente de trânsito



(site da Prefeitura de Manaus)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhou durante toda a madrugada e manhã deste sábado, 29, o atendimento aos familiares e às vítimas do acidente entre um microônibus e um caminhão estilo caçamba, ocorrido na noite desta sexta-feira, 28, na avenida Djalma Batista.
Arthur Neto estava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, embarcando para uma viagem internacional quando ficou sabendo da tragédia. Ele retornou à capital amazonense acompanhado da primeira dama, Goreth Garcia Ribeiro,  para prestar ajuda aos familiares das vítimas e dar providências às necessidades mais urgentes. O primeiro ponto de parada foi o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte, às 4h. Secretários de diversas pastas acompanharam o atendimento.
“Todos nós ficamos chocados com o que aconteceu. É uma mistura de emoção com revolta. Ainda não temos as causas do acidente, mas queremos dar toda a ajuda necessária aos familiares destas pessoas que foram atingidas por um acidente tão trágico”, declarou Arthur Neto.
A primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, determinou que todas as equipes do órgão entrassem em contato com as famílias das vítimas para detectar as necessidades de cada uma. Uma assistente social e um psicólogo foi designada para cada caso, de forma a realizar um atendimento individualizado.
“Todas as vítimas, fatais ou não, terão acompanhamento das nossas equipes. Estamos com oa coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) fazendo a busca ativa das famílias nas portas dos hospitais e verificando o que elas precisam. Tem uma jovem que terá o corpo removido para Cruzeiro do Sul, no Acre, onde moram os familiares dela, e dois filhos de um casal que estava em Manaus vão vir do Rio de Janeiro. Nesse momento, faremos tudo o que for possível para minimizar o sofrimento” afirmou Goreth Garcia Ribeiro.
Logo nas primeiras horas da manhã, Arthur Neto visitou todas as unidades de saúde onde as vitimas foram internadas.
O prefeito prometeu intensificar as campanhas de valorização da vida no trânsito. “É inadmissível que em uma única noite nós tenhamos tantas mortes. Precisamos mostrar para a população que o carro não pode ser visto como uma arma. O trânsito da cidade parece uma guerra civil. Não existe um respeito entre as pessoas. E uma das grandes preocupações é a mistura álcool e direção”, concluiu Arthur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário