Gol

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Centro tem nova circulação durante revitalização da Eduardo Ribeiro

(site da prefeitura de Manaus)
obranovaeduardo (2)

A partir desta segunda-feira, 22, ruas do centro da cidade passam a ter nova circulação, no trecho entre a avenida Sete de Setembro e a rua 24 de Maio, devido ao início das obras segunda etapa da Nova Eduardo Ribeiro. Os itinerários permanecerão por 120 dias, período de duração das obras.

A circulação de pedestres nas calçadas da avenida permanece normal, mantendo o acesso aos comércios locais. Toda a área está sinalizada com placas e faixas que indicam o sentido de circulação, rotas alternativas e regulamentam os estacionamentos. A sinalização horizontal também foi revitalizada, reforçando as normas de circulação no local.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), permanecem em pontos estratégicos, para orientar quanto as mudanças e ordenar o tráfego. Educadores de trânsito distribuíram informativos ilustrados com mapa, falando sobre as intervenções. “O Manaustrans está reforçando a informação das mudanças de circulação com avisos sonoros por meio de carros de som nas ruas do centro. Queremos que toda a população saiba que as mudanças no trânsito são temporárias”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque.

Com o início da segunda etapa da obra os cruzamentos da avenida 7 de Setembro e rua 24 de Maio permanecem abertos e o cruzamento da rua Saldanha Marinho, fechado.

Obras
O primeiro trabalho no local será a retirada da camada asfáltica para resgate dos paralelepípedos do século XIX, que junto com os blocos de concreto (pavers) e o mobiliário, compõem o projeto de revitalização da via.

As calçadas que durante o dia seguem livres para o fluxo de pedestres, a noite receberão serviços.

De acordo com o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutursa (Seminf), Antônio Nelson, o ritmo de trabalho seguirá como na primeira etapa da obra, com a diferença que nessa próxima fase as equipes atuarão no horário noturno, para dar celeridade e minimizar os impactos ao comércio.

A comerciária Vanusa Leite comentou que as obras vão mudar o ritmo do centro da cidade, temporariamente. ” Os clientes podem vir ao centro porque o comércio vai continuar funcionando. Já os motoristas devem procurar outros caminhos para chegar aqui”, disse a comerciária ao destacar que quando terminar toda a obra,  avenida Eduardo Ribeiro vai ficar muito bonita.

Confira as alterações no trânsito do Centro:
-Inversão no sentido da Rua Costa Azevedo – Fica da Rua Saldanha Marinho em direção à 24 de Maio.
-Inversão no sentido da Rua Dona Libania – Fica da Rua 24 de Maio em direção à Rua Dez de Julho.
-Duplo sentido na Rua 24 de Maio – Trecho entre a Av. Eduardo Ribeiro e Rua Barroso.
-Rua Saldanha Marinho interditada no trecho entre a Rua Barroso até a Rua Joaquim Sarmento.
-Estacionamento liberado na Av. Sete de Setembro, trecho à direita, entre a Rua Rui Barbosa e Rua Barroso.
-As calçadas da Av. Eduardo Ribeiro permanecem livres para a circulação de pedestres.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047

Nenhum comentário:

Postar um comentário