Gol

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cerca de 800 pessoas faltam diariamente ao agendamento para realizar biometria no TRE-AM



(Portal Acrítica)


"Há reclamações diversas [...], mas o mesmo eleitor que reclama não se compromete a fazer a biometria dele", disse secretário de TI do órgão

Secretário de TI do TRE-AM, Messias Andrade
O secretário Messias Andrade disse que o problema foi investigado pela corte (Érica Melo)
 
Com o prazo da biometria prorrogado, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) terá fôlego para lidar com um novo problema que trouxe prejuízos ao andamento da revisão.
Embora o agendamento seja feito pelo site a fim de evitar filas, o órgão apontou que uma média de 800 pessoas faltam diariamente para fazer o cadastro mesmo após terem realizado a inscrição.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Messias Andrade, disse que o problema foi investigado pela corte. “A nossa ouvidoria foi atrás de encontrar o porquê da ausência do eleitor nas quinta-feiras. O eleitor achava que aquela fila era do agendamento e deixava de comparecer. Independente disso, cerca de 800 pessoas estão faltando diariamente. O motivo ninguém entende, há reclamações diversas nas mídias sociais, mas o mesmo eleitor que reclama não se compromete a fazer a biometria dele”, disse Andrade.
Ainda segundo o secretário, depois que os títulos sem cadastro biométrico forem cancelados, o eleitor poderá restabelecer o documento até o dia 4 de maio.
“O que  acontece é que o fato do eleitor ter o título cancelado demanda dele um tempo para ter a situação dele regular no TSE junto à Receita Federal. Por isso, é importante que ele se regularize nessa primeira oportunidade”, explicou.
Prorrogação
Com um déficit de 321 mil títulos sem biometria, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) prorrogou nesta sexta-feira (12) o prazo para o cadastramento no Amazonas.
O encerramento da revisão, anteriormente marcado para o dia 26 de fevereiro, foi adiado para o dia 30 de março devido ao  número de pessoas que restam se adequar ao sistema.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário