(site prefeitura de Manaus)
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou, na tarde deste domingo (9), da inauguração da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, juntamente com o governador Omar Aziz, o vice-governador José Melo, entre outras autoridades. O prefeito conferiu o trabalho realizado pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) e também assistiu ao jogo inaugural entre Remo de Belém e Nacional de Manaus, pela Copa Verde, que terminou com um empate de dois a dois.
No campo, antes do jogo – que serviu como teste para a arena – começar ele descerrou a placa juntamente com o governador e abriu o estádio para o primeiro embate de muitos que virão.
O prefeito aprovou a obra e comparou ao famoso estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. “O governador Omar está de parabéns. Eu acabei de chegar de Londres, de uma viagem que fizemos para ajudar a colocar Manaus na rota do turismo internacional e lá soubemos que cerca de dez mil turistas ingleses devem vir a Manaus. Visitei o estádio de Wembley e posso garantir que ele não é mais bonito que o nosso. Ele é tão bonito quanto o nosso, estão no mesmo nível”, comentou.
Ao fim do jogo, o prefeito se disse um pouco desapontado com o resultado, porque esperava a vitória amazonense, mas ficou feliz em perceber que a arena e as ações da Prefeitura de Manaus na organização do evento foram aprovadas pela população. “O Nacional poderia ter ganhado, mas acho que ele competiu bem, os dois times tiveram raça e o Remo também fez uma bonita homenagem aos 400 mil paraenses que hoje vivem em Manaus. Colocaram 20 mil pessoas aqui, por causa do teste, mas poderiam ter colocado 40 mil, porque viria todo mundo, o trânsito organizado pela prefeitura funcionou, o entorno está pronto e até o nosso Fun Fest, que é a Ponta Negra, está sendo bem apreciado pela Fifa, então, tudo está indo bem para fazermos uma bela Copa do Mundo em Manaus”, avaliou.
Texto: Ademar Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário