Gol

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Prefeitura realiza Natal no Parque Nascentes do Mindu



(site prefeitura de Manaus)


natalnascentes (2)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou na manhã deste sábado, 20, a festa de confraternização  Natal nas Nascentes, ação socioambiental realizada pelo segundo ano consecutivo no Parque Municipal Nascentes do Mindu, Cidade de Deus, Zona Leste.

A festa reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, residentes nas comunidades Areal do Mindu e Santa Bárbara, situadas no entorno da unidade de conservação municipal. A confraternização é para promover a integração entre os moradores da área e o parque,  que possui um total de 16 hectares e abriga as três nascentes do maior igarapé da cidade, o Igarapé do Mindu.

O subsecretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar, agradeceu em nome dos servidores da Semmas a participação dos presentes à festa e das pessoas que colaboram de forma voluntária para a realização do evento.

“Estamos aqui pelo segundo ano consecutivo realizando essa festa e contamos com a parceria de vocês para a conservação do parque, que é um espaço natural privilegiado e que merece todo o nosso cuidado”, afirmou o subsecretário Itamar de Oliveira Mar.

A festa contou com pula-pula, jogos ambientais, desenho, teatro de fantoches, pintura corporal, distribuição de presentes e o sorteio de brindes (este ano, um tablet e um celular) doados por voluntários. O gestor do parque, Rômulo Gonçalves, explica que a confraternização é um momento aguardado pelas duas comunidades, formadas por aproximadamente 2 mil famílias.

“Realizamos o Natal nas Nascentes como uma forma de aproximar ainda mais os comunitários do parque e fazer com que voltem o olhar para esta área de preservação como patrimônio das comunidades”, afirmou.

Para muitos, o Natal nas Nascentes acaba se tornando uma oportunidade de conhecer o Parque Nascentes do Mindu. A dona de casa Neuzandra Rocha Dias, 38, mora há cinco anos na Comunidade Areal do Mindu e estava participando pela primeira vez da confraternização. “Hoje trouxe minhas crianças e vou vir sempre com eles a partir de agora”, afirmou.

Para as crianças, a hora mais esperada é a da distribuição dos presentes, doados pelos próprios servidores da Semmas. Lane Pietra, 13, disse que ainda não conhecia e que gostou muito. “Aqui é tudo muito bonito, porque gosto das árvores e da natureza”, afirmou ela. O evento contou com o apoio da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário