Gol

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mais de 12 mil pessoas ainda não confirmaram matrícula na rede municipal de ensino



(site prefeitura de Manaus)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta aos pais e responsáveis que o prazo para confirmação de matrícula dos estudantes da rede pública municipal de ensino se encerrará nesta sexta-feira, 29. Até a última terça-feira, 26, 12.588 reservas de vagas solicitadas por meio do portal de matrículas (www.matriculas.am.gov.br) ainda não haviam sido confirmadas na escola onde o aluno cursará o ano letivo.
A chefe da Gerência de Matrícula da Semed, Darlene Liberato, explica que o preenchimento dos dados no portal de matrícula reserva a vaga, mas é necessário finalizar o processo indo até a unidade de ensino solicitada e entregar os documentos pessoais do estudante para garantir a matrícula da criança.
“Os pais precisam ir até a escola e confirmar a vaga. Caso contrário irá perder a reserva”, alerta Darlene, explicando que há vários casos em que os pais fazem o preenchimento incorreto das informações no portal, o que inviabiliza a confirmação da vaga. “E tem, também, aqueles que por terem se mudado ou migrado para rede particular, desistiram da vaga”, destaca.

Balanço das matrículas

Até a última terça-feira, 26, quando foi feito o último levantamento de matrículas, 219.693 estudantes estavam com a vaga confirmada em uma das 490 escolas da rede municipal de ensino.
Na próxima segunda-feira, 1º, serão reabertas mais de 27 mil vagas, para os candidatos que perderam os prazos, porém, não estão disponíveis para todas as unidades de ensino que compõe a rede municipal de ensino.
“O calendário oficial de matrículas se encerra nesta sexta-feira, mas a partir de segunda-feira os pais poderão acessar o portal e verificar em quais escolas ainda restam vagas e fazer a solicitação”, observa Darlene Liberato.

Texto: Thiago Botelho
Foto: Cleomir Santos

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188/ 98155-1491/ 98124-2626

Nenhum comentário:

Postar um comentário