Gol

sexta-feira, 7 de março de 2014

Agentes de saúde não encontram larvas de mosquito na Arena da Amazônia



(site prefeitura de Manaus)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por intermédio do Departamento  de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (DVAE) realizou vistoria técnica na Arena da Amazônia, na tarde desta quinta-feira (6) e não encontrou focos do mosquito causador da dengue. A intenção de avaliar as condições do estádio levou em consideração locais com provável acúmulo de água que podem servir para criadouros do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

A equipe contou com 12 agentes de saúde da Semsa e dez agentes de saúde da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Eles  percorreram as áreas externa e interna do estádio em busca dos criadouros do mosquito, já que se trata de um local que passou por um processo de construção e com o período de chuvas poderia possibilitar o surgimento de criadouros e, em nenhum dos locais por onde as equipes passaram, havia sinais da presença de larvas do mosquito.

Apesar disso, os agentes fizeram uma ação de prevenção colocando larvicida em alguns dos locais visitados. No domingo (9), a Arena da Amazônia será inaugurada, com o clássico regional Nacional, de Manaus, e Remo, de Belém, pela Copa Verde.

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário