Gol

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Fan Fest é palco da comemoração dos manauaras pela eliminação da Espanha



(site da Prefeitura de Manaus)

elimesp2

A eliminação precoce da seleção espanhola, na tarde desta quarta-feira, 18, em partida contra o Chile, alegrou os torcedores que acompanharam a partida pelo telão instalado no palco da FIFA Fan Fest™ Manaus, no Complexo Turístico Ponta Negra, que recebeu, durante todo o dia, 6,5 mil pessoas. Nem mesmo a chuva conseguiu impedir a comemoração. Caso o Brasil se classifique para a próxima fase, enfrentará a seleção holandesa ou a chilena, dependendo da classificação dentro dos grupos.

“Enfrentar o Chile é bem melhor. É uma seleção que o Brasil já venceu várias vezes enquanto a Holanda tem sido o nosso carrasco nas últimas copas”, declarou Carlos Santos, administrador de empresas. A opinião foi compartilhada por outros torcedores, que também preferem evitar o confronto com a laranja mecânica, nas oitavas de final. “O Chile já é freguês do Brasil. Eu até queria que a Espanha enfrentasse a nossa seleção, mas já que ela perdeu, que venham os chilenos”, afirmou o farmacêutico Artur Fernandes.

Depois do jogo, embaixo de chuva, os torcedores caíram no samba ao som da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida. A agremiação fez questão de se apresentar com todos os itens, faltando mesmo só os carros alegóricos. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira arrancaram gritos e aplausos do público. Ao todo, foram 80 participantes entre ritmistas, passistas, rainhas, baiana, músicos e intérpretes.

“A chuva persegue o carnaval amazonense. Este ano desfilamos embaixo de chuva e, agora, na única apresentação de uma escola de samba, está chovendo de novo. Mas isso é uma chuva de bênçãos pra nossa escola e viemos mostrar o carnaval amazonense para o Brasil e o mundo, disse Fabrício Nascimento, diretor geral da Aparecida.

A autônoma Maria Auxiliadora acompanhou a apresentação de sombrinha. “Hoje é minha folga do trabalho e venho pela segunda vez aqui na Fan Fest. Pena que essa chuva atrapalhou um pouco, mas com essa bateria, não resisti”, concluiu. O público ainda permaneceu na Ponta Negra, para acompanhar a goleada da Croácia sobre a seleção camaronesa.

Reportagem: Leonardo Fierro
Fotos: Marinho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário