Gol

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Último jogo da Copa em Manaus tem público recorde e festa suíça

(portal G1)

Segundo a PM, 40.322 torcedores foram ao estádio na tarde desta quarta. No jogo, que terminou sem ocorrências, Suíça venceu Honduras por 3 a 0.

Marina Souza Do G1 AM
Torcedores na saída do jogo na Arena da Amazônia (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)Torcedores na saída do jogo na Arena da Amazônia (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)

Manaus recebeu, nesta quarta-feira (25), o último jogo como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. A partida, entre Suíça e Honduras, registrou público recorde na Arena da Amazônia: 40.322 torcedores. Segundo a polícia, este foi o dia mais tranquilo no entorno do estádio, sem nenhum registro de ocorrência.
O jogo entre Suíça e Honduras terminou em 3 x 0. O clima era de despedida da Copa em Manaus. Na torcida azul e branca, hondurenhos estavam confiantes de que o calor manauara ajudaria a seleção. Foi a aposta do jornalista Sadan Cabrio, de 24 anos, que acompanhou a partida vestido de 'Super H'. "Temos vantagem por conta do nosso clima que é semelhante ao de Manaus. Estou acostumado com o clima de Honduras que é mais ou menos 35 graus sempre", disse. No entanto, a seleção suíça surpreendeu e marcou três gols, fechando a participação do Mundial com um jogo emocionante.
De acordo com o subcomandante de policiamento metropolitano, Franclides Ribeiro, a partida foi atípica, se comparada às outras na capital. Apesar de ter reunido maior público e de ser decisiva para as duas seleções, menos ocorrências foram registradas. "Tivemos situação de furto, mas no perímetro externo ao da Arena. Na área interna houve redução de cambistas, aumentando a sensação de segurança para os torcedores", informou.
Casal chega para último jogo na Arena da Amazônia (Foto: Katiuscia Monteiro/G1 AM)Casal chega para último jogo na Arena da Amazônia (Foto: Katiuscia Monteiro/G1 AM)
Para o subcomandante, o fato de a partida não ter sido entre seleções campeãs de mundiais ajudou também para que a situação no entorno da Arena fosse mais tranquila. "Conseguimos nos preparar bem com os eventos-teste da Arena da Amazônia, fazendo com que a operação durante a Copa fosse um sucesso. Felizmente, nos jogos com maior rivalidade, como o clássico entre Itália e Inglaterra, nós conseguimos manter a segurança, a ordem. Hoje foi o dia com menos ocorrências, e Portugal e Estados Unidos com mais, quando foram detidos seis cambistas", disse.

Com o fim do período de jogos em Manaus, as atenções devem se voltar para áreas que têm recebido público grande, como o Centro da capital, a Fifa Fan Fest, na Ponta Negra, e locais públicos como terminais de ônibus.
Para o prefeito de Manaus, Artur Neto, a capital brilhou durante o Mundial. "Estou muito tranquilo e até de alma lavada. Acho, inclusive, que alguns críticos teriam que dar a mão à palmatória. Manaus é a terceira capital com tendência de cidade mundial, depois de Rio de Janeiro e São Paulo. Considero um grande avanço o sucesso que foi a Copa em Manaus para o nosso fortalecimento turístico. A Copa deixou o nosso povo envaidecido da cidade que mudou e ainda mudará muito para melhor", afirmou, por meio de assessoria.
Tordecores hondurenhos chegam à Arena da Amazônia para jogo contra Suíça (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)Tordecores hondurenhos chegam à Arena da Amazônia para jogo contra Suíça (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário