Gol

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Linhas especiais tem boa procura no primeiro jogo da Copa em Manaus



(site prefeitura de Manaus)

Muitos torcedores que foram à Arena da Amazônia neste sábado, 14, para assistir o jogo entre Inglaterra e Itália, optaram pelo serviço de transporte, disponibilizado pela Prefeitura de Manaus, que teve a operação de linhas especiais saindo de oitos pontos de embarque direto para a Arena da Amazônia. As linhas começaram a circular a partir das 14h e transportaram aproximadamente 1,8 mil pessoas.

O ponto que teve maior procura foi o localizado na avenida André Araújo, em frente a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Nesse local, foi necessário acrescentar mais três veículos à frota.

A frota total das linhas especiais foi de 80 coletivos, três a mais do que estava no planejamento inicial. O intervalo teve variações de acordo com a demanda e ficou entre 5 a 20 minutos.

O diretor de transportes Urbanos, Waldir Frazão, avalia a operação das linhas especiais como positiva. “A operação transcorreu de forma tranquila. Seguimos exatamente o que estava programado, em relação à frota e a frequência, e deu certo. A população aderiu ao serviço”, afirmou.

A estudante de publicidade, Hana Brasil, elogiou o funcionamento da linha que saiu do Terminal de Integração Cidade Nova (T3). “Não esperei muito e, como não ficou parando no percurso, chegou bem rápido. Muito melhor do que vir de carro, é só descer e ir pra Arena”, destacou.

Torcedores que vieram de outros estados também optaram pelas linhas especiais. O médico Daniel Almeida, que veio de São Paulo, chegou na linha especial que saiu da Ponta Negra. “Eu gostei muito. Foi rápido e não tivemos dificuldades para embarcar ou chegar”, afirmou.

A operação será avaliada pelo setor de planejamento da SMTU para verificar se há necessidade de redimensionar a frota ou realocar os pontos de embarque para o próximo jogo na Arena.

Transporta
Dez micro-ônibus adaptados, pertencentes ao Programa Transporta da Prefeitura de Manaus, fizeram o traslado de 282 pessoas. Utilizaram o serviço: obesos, idosos e pessoas com deficiência que puderam levar um acompanhante. O embarque era feito em dois pontos: no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas e na esquina das avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário