Gol

sábado, 21 de junho de 2014

Professores trocam salas de aula por cinema nesta sexta-feira



(site da Prefeitura de Manaus)

profcinema (2)

A programação cultural realizada pela Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas para professores da rede pública levou mais de 600 pessoas para as salas de cinema nesta sexta-feira, 20. Foram disponibilizadas cinco sessões como parte da programação do primeiro Balaio Cultural da Educação, organizado pelas secretarias da pasta no município (Semed) e no Estado (Seduc). O evento tem a parceria do Cinépolis, no Shopping Ponta Negra.

Dos cinco filmes em cartaz, o mais procurado foi X-Men em 3D. Com cadastro feito pela internet, o educador tinha o direito de levar um acompanhante. O bilhete dava direito, além do filme, à pipoca e ao refrigerante. A professora do reforço escolar da Escola Municipal Elizabeth Beltrão, Nívia Rodrigues, curtiu a sessão de cinema com o filho Rafael, de dois anos.

“Cinema com pipoca é tudo de bom. Eu achei a iniciativa excelente. Eu e meu filho curtimos muito e estamos participando de tudo. Já fui ao teatro, hoje vim ao cinema e ainda vamos ao Parque Cidade da Criança. O Rafael está amando. Chega em casa e conta tudo o que fez no dia para a tia dele”, destacou.

A professora Denise Ribeiro foi curtir o cinema com a filha Julie, de nove anos, e não deixou passar o momento. “Temos que registrar a diversão com a família”, disse.

Valorização
A servidora Bárbara Cabral, da Comissão de Posse da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), destacou a importância de promover entretenimento e cultura para os professores.

“Acho válido as secretarias de educação proporcionarem conhecimento e cultura não só para os alunos, mas também investir nos professores e demais funcionários. Eu assisti X-Men em 3D e também quero ir ao teatro. Foi uma sacada excelente”, observou.

A gerente da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Marilene Gomes, fez coro e também definiu a iniciativa como um diferencial da atual gestão.

“Eu vejo que essa administração fez o diferencial ao promover atrativos para o nosso corpo docente e nossas famílias, já que quase não temos tempo para estarmos com nossos filhos por conta dos afazeres da escola. A Semed está de parabéns. Ontem estive no teatro e vejo como louvável a oportunidade que os professores estão tendo ao vivenciarem essa parte cultural”, afirmou.

Na próxima terça-feira, 24, haverá outra sessão de cinema para os professores, também no Cinépolis do Shopping Ponta Negra.

As atividades do Balaio Cultual da Educação seguem até o próximo dia 26. Ao todo, são 17 atividades culturais, entre espetáculos de teatro, apresentações musicais, cinema, shows de humor e palestras, dentro da programação iniciada no último dia 19. As atividades são oferecidas gratuitamente aos educadores da rede pública da Educação Básica.

TEXTO: THIAGO BOTELHO
FOTOS: CLEOMIR SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário