Gol

sábado, 21 de junho de 2014

Prefeito assina decreto convocando aprovados do concurso da Semsa


(site da Prefeitura de Manaus)

decaproconcsemsa2

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, assinaram, nesta sexta-feira, 20, decreto convocando 486 candidatos aprovados no concurso público realizado pela Semsa em 2012. Ao todo, estão sendo chamados 62 aprovados para o cargo de médico e 424 aprovados em 48 diferentes cargos de assistentes e especialistas em saúde (nível médio e superior em diversas áreas).

O decreto de nomeação será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) da noite desta sexta-feira, 20, com a lista dos nomes dos profissionais. Os convocados devem se apresentar no período de 26 de junho a 25 de julho, no auditório da Semsa, na Avenida Mário Ypiranga, nº 1695, Adrianópolis, zona Centro-Sul, das 8h às 13. No local, receberão orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos.

Arthur Neto destacou que estão sendo convocados 486 profissionais, número necessário, no momento, para atender a demanda da secretaria. Segundo ele, a convocação de todos os aprovados é de fundamental importância para a ampliação da cobertura de atenção básica à saúde.

“Nós estamos oferecendo à população mais serviços e unidades de saúde bem maiores e, por conta disso, chamarmos os concursados se torna cada vez mais necessário porque queremos que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abram com tudo pronto para darmos melhor atendimento às pessoas. Então, estamos fazendo um gesto justo com os concursados que mereciam ser chamados e, ao mesmo tempo, um gesto humano para aqueles que precisam de auxílio mais digno na saúde”, destacou o prefeito.

O secretário da Semsa, Homero de Miranda Leão Neto, informou que com essa convocação, a prefeitura está totalizando 1.782 candidatos aprovados no concurso de 2012 para a área de saúde. “A nova convocação vai permitir ampliar a capacidade de oferta de serviços na Rede Municipal de Saúde, beneficiando diariamente a população de Manaus”, afirmou.

A Prefeitura de Manaus já realizou outras cinco convocações para os cargos de assistente e especialista em saúde, do concurso realizado em 2012 (Edital Nº 008), totalizando 1.071 servidores convocados e 886 que tomaram posse e entraram em efetivo exercício do cargo. Também foram realizadas quatro convocações para o cargo de médico (Edital Nº 007), com 225 profissionais convocados para posse, sendo que 143 entraram em exercício.

Convocação
Nesta quinta chamada para o cargo de médico (Edital Nº 007), estão sendo convocados profissionais clínicos gerais, ginecologistas, ginecologistas-obstetras, pediatras e psiquiatras. Para os cargos de assistente e especialista em saúde (Edital Nº 008), estão sendo chamados 424 candidatos aprovados para os cargos de Advogado, Analista de Sistemas, Arquiteto, Assistente Social Geral, Auditor do SUS Enfermeiro, Auditor do SUS Farmacêutico com Especialização em Analises Clínicas, Biólogo, Cirurgião-Dentista Geral, Cirurgião-Dentista Endodontista, Cirurgião-Dentista Periodontista, Cirurgião-Dentista Protesista, Contador, Educador Físico, Enfermeiro Geral, Enfermeiro em Saúde Pública, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Estatístico, Farmacêutico, Farmacêutico com   Especialização em Análises Clínicas, Fiscal de Saúde Cirurgião-Dentista, Fiscal de Saúde Enfermeiro, Fiscal de Saúde Engenheiro, Fiscal de Saúde Engenheiro Sanitarista, Fiscal de Saúde Farmacêutico, Fiscal de Saúde Médico, Fiscal de Saúde Médico Veterinário, Fiscal de Saúde Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Técnico em Comunicação Social, Agente de Zoonoses, Assistente em Administração, Auxiliar em Saúde Bucal, Digitador, Maqueiro, Motorista SOS, Programador de Computador, Técnico em Enfermagem, Técnico em Manutenção de Equipamentos de Informática, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Patologia Clínica.

Os profissionais que se apresentarem para a posse irão atuar em diferentes áreas, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as sedes administrativas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Estratégia Saúde da Família.

O prazo de validade do concurso da Semsa realizado em 2012 foi prorrogado por mais dois anos, por meio dos decretos de Nº 2.782, de 14 de maio de 2014, e de Nº 2.783, de 14 de maio de 2014.

5ª Nomeação Edital_007-2012-Concurso_SEMSA_2012
6ª Nomeação Edital_008-2012-Concurso_SEMSA_2012

Fotos: Mário Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário