Gol

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tirolesa é a pedida na Fan Fest para os fãs de esportes radicais



(site prefeitura de Manaus)

O público que compareceu ao Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, neste sábado, 14, e que curte esportes radicais, teve como opção de lazer testar os nervos e a coragem na tirolesa. A estrutura foi montada no espaço da FIFA Fan Fest™ e atraiu centenas de adeptos.

A travessia por cabo, entre duas torres, separadas por 200 metros de distância e com 15 metros de altura foi a grande sensação da manhã e início da tarde. Pela quantidade de pessoas que se dispuseram a enfrentar a fila e o sol para encarar o desafio, ficou constatado que a Copa do Mundo vai muito além do futebol.

O estudante Cassiano Vieira veio de Anori, interior do Amazonas, e pela primeira vez teve a oportunidade de conhecer a tirolesa. Ele que não é adepto dos esportes radicais, resolveu experimentar. “Estava um pouco nervoso, mas apesar do medo que dá, foi muito divertido. Valeu a pena”, disse ele.

O técnico de manutenção Marcos Ortiz também estava preocupado com a altura, antes de fazer a travessia, mas logo após conseguir chegar a outra torre, o sentimento era outro. “Não tem adrenalina maior que essa. A sensação é de estar voando. Isso é fantástico”, descreveu.

Para descer na tirolesa não é preciso pagar nada. O percurso é feito em menos de 15 segundos e o cenário é um espetáculo à parte. Tudo é feito com a preocupação de evitar acidentes e a pessoa só precisa estar atenta às instruções de segurança.

Texto: Leonardo Fierro

Nenhum comentário:

Postar um comentário