Gol

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Procissão de Corpus Christis



(site prefeitura de Manaus)


Católicos de Manaus participaram, nesta quinta-feira, 19, da procissão de Corpus Christis, que percorreu as ruas do centro de Manaus, encerrando com uma missa campal celebrada pelo arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, na esquina das avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro. A primeira-dama do Município e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, aproveitou o evento católico para lembrar a importância da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente, neste período de Copa do Mundo.

Por conta do grande número de participantes, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) acompanharem todo o trajeto da procissão e ajudaram a organizar o trânsito no local da missa.

A secretária Goreth Garcia Ribeiro ressaltou a importância de a população participar desse momento de renovação de fé. “Nós, católicos, temos que participar dessa grande festa. É um momento especial de reflexão, momento para aumentarmos o respeito pelos seres humanos”. Ela aproveitou para destacar o trabalho feito pela secretaria em nos eventos que acontecem este mês na cidade, principalmente os relacionados à Copa.

“Estamos nas ruas nos eventos da Copa do Mundo e hoje, inclusive, aqui nessa comemoração católica para defendermos os direitos humanos, conscientizando as pessoas sobre a melhor forma para a defesa, principalmente, dos direitos das crianças e adolescentes”, disse, enfatizando as ações do Comitê Local Integrado Pró-Copa  2014.

Ao final da cerimônia, Dom Sérgio Castriani disse que todos os presentes deram o testemunho e renovaram seus votos de fé. “Estamos vivendo esse momento de Copa do Mundo, mas não podemos esquecer o mais importante em nossas vidas: nossa fé, nossa família e nossos valores”, disse o arcebispo.

Matéria: Ulysses Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário