Gol

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bases do Governo poderão sofrer mudanças em 60 dias, diz Melo



(portal Acrítica)

Governador reeleito destacou em entrevista medidas para áreas como educação, segurança, emprego e desenvolvimento econômico. Planejamento da nova estrutura inicia na próxima semana. Melo foi reeleito com 55,5% dos votos

Melo disse que pretende reduzir despesas de custeio para ampliar capacidade de investimento
Melo disse que pretende reduzir despesas de custeio para ampliar capacidade de investimento (Divulgação/Agecom)
O governador José Melo (Pros), reeleito com 55,5% dos votos no último domingo (26), afirmou que vai formatar as bases da nova administração do Governo, que inicia no dia 1 de janeiro de 2015. O resultado deverá ser anunciado em 60 dias.
Entre as medidas, José Melo adiantou que pretende reduzir despesas de custeio para ampliar a capacidade de investimento do Estado. De acordo com Melo, a redução de custos passa sobretudo pela modernização dos processos administrativos.
Para a educação, o governador garantiu esforço no investimento, que deve ser ampliado de 25% para 30% do orçamento do estado. O aumento também visa cumprir outros compromissos, como a implantação do Banco do Povo, com oferta de microcrédito já a partir do próximo ano, e do programa Pronto Especialista, para ampliar o atendimento médico no interior do Estado.
Na área de segurança, José Melo adiantou que os investimentos pretendem assegurar a ampliação do programa Ronda no Bairro, a contratação de 5 mil novos policiais por meio de um novo concurso público e a implantação do projeto Todos pela Vida, que vai funcionar aliado às ações de segurança pública, com medidas voltadas ao fortalecimento de programas sociais
Entre as medidas está a construção de dois novos Centros de Convivência da Família na Zona Leste e um na Zona Norte, bem como a implantação de escolas de tempo integral em áreas da cidade onde houver jovens em situação de risco.
O governador reeleito também destacou novos investimentos para o interior do Estado nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento econômico, com o incentivo à piscicultura e à agricultura. José Melo também destacou que pretende ter o melhor relacionamento possível com o Governo Federal, priorizando os interesses do Amazonas. 
*Com informações da Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário