Gol

domingo, 26 de outubro de 2014

Ibope mostra queda de vantagem de Dilma; Datafolha aponta empate técnico entre candidatos

(portal Acrítica)

Institutos divulgaram novos resultados de pesquisas neste sábado (25). Ibope aponta 53% para Dilma e 47% para Aécio, enquanto Datafolha sugere 52% para a pestista e 48% para o candidato do PSDB

Presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, e candidato Aécio Neves (PSDB) durante debate na TV, em São Paulo
Ibope e Datafolha divulgaram resultados de pesquisas neste sábado (25) (REUTERS/Paulo Whitaker)
A vantagem da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sobre o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves, diminuiu, mostrou pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25). O Datafolha também apontou que Dilma e Aécio voltaram à situação de empate técnico, ainda que a petista siga com vantagem numérica.
Segundo o Ibope, considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma passou a 53 por cento (antes 54 por cento no levantamento anterior), enquanto Aécio foi a 47 por cento (antes 46 por cento). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Pelo eleitorado total, a petista ficou em 49 por cento das intenções de voto (antes 49 por cento no levantamento anterior), contra 43 por cento do tucano (antes 41 por cento). Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento e os indecisos 3 por cento. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios, entre sexta-feira e sábado.
Também neste sábado, nova pesquisa Datafolha mostrou que Dilma e Aécio voltaram a empatar, ainda que a candidata do PT esteja em vantagem numérica.
Considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma passou a 52 por cento (ante 53 por cento na pesquisa anterior), enquanto Aécio foi a 48 por cento (ante 47 por cento). Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais, os dois candidatos estão no limite do empate técnico.
Pelo eleitorado total, a petista foi a 47 por cento das intenções de voto (ante 48 por cento no levantamento anterior), contra 43 por cento do tucano (ante 42 por cento). Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento. Os indecisos também são 5 por cento. O Datafolha ouviu 19.318 pessoas sexta-feira e sábado, em 400 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário