Gol

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reeleito governador do Amazonas, José Melo vence no interior e na capital do Estado

(portal Acrítica)

Entre os municípios que Melo recebeu mais votos que seu adversário está Manacapuru, no qual o prefeito e cinco ex-prefeitos da região apoiavam Braga. Itacoatiara e Parintins completam a lista dos três maiores colégios eleitorais do Estado

Cidade aguarda a visita de 30 mil turistas: mototaxistas, hoteis e restaurantes esperam aumentar lucratividade durante os três dias do Festival de Cirandas
Mesmo com o apoio do prefeito e de cinco ex-prefeitos, Braga perdeu em Manacapuru (ACRITICA)
Os candidatos José Melo (Pros) e Eduardo Braga (PMDB) protagonizaram um duelo acirrado pelos votos no interior do Estado. Dos 62 municípios do Amazonas, Braga venceu em 37 e Melo em 25, incluindo Manaus, a mesma quantidade de municípios conquistados pelos candidatos no primeiro turno. Mas, desta vez, o quantitativo de votos de Melo foi superior ao de Braga, 50,30% contra 49,70%.
Entre os municípios que Melo recebeu mais votos que Braga está Manacapuru, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, onde o governador recebeu 21.009 votos contra 18.766 recebidos por Braga. Itacoatiara e Parintins completam a lista dos três maiores colégios eleitorais do interior do Amazonas.
Em Itacoatiara, diferente do primeiro turno, quando Braga obteve vantagem sobre Melo, o quadro se inverteu. Foram 21.491 votos para Melo contra 20.304 de Braga. Em Parintins, Braga sustentou os votos do turno anterior com 23.935 votos contra 17.273 votos recebidos pelo governador.
Nos municípios que compõem a Região Metropolitana de Manaus (RMM), além de Itacoatiara e Manacapuru, Melo teve mais votos que Braga em Presidente Figueiredo, Novo Airão, Rio Preto da Eva.
Melo também venceu no Careiro, Careiro da Várzea e Itapiranga. Em Autazes e Silves, o peemedebista superou Melo, com 8.057 votos contra 5.952 e, 2.690 contra 1.726, respectivamente. O senador também teve mais votos que o governador em Maués, 9.552 votos contra 8.819 de Melo. Em Coari, outro grande colégio eleitoral, Melo venceu com 14.754 votos contra 14.404 votos de Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário