Gol

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Servidores do Município são homenageados em culto ecumênico



(site prefeitura de Manaus)


homcultec2

Na semana em que se comemora o aniversário de 345 anos de Manaus, os servidores do Município foram homenageados em um culto ecumênico, realizado na manhã desta terça-feira, 21. O evento, que reuniu secretários e outros funcionários da prefeitura no Parque Municipal do Idoso (PMI), na zona Centro-Sul, faz parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, festejado no dia 28 de outubro.

No culto, foram homenageados os servidores que tiveram destaque em suas funções durante todo o ano, em cada órgão municipal. Os aposentados também foram reconhecidos pelos relevantes serviços prestados. Para o prefeito Arthur Virgílio Neto essa valorização é importante para que a boa administração pública possa ser refletida na população.

“Tenho um respeito especial por quem se dedica ao público, como professores, médicos e todos os servidores que têm a vocação pública de servir ao povo. É justo reconhecer o que os aposentados fizeram, porque somos o que eles construíram. Já os servidores da ativa oferecem os serviços públicos que a gente pretende tornar cada dia melhores. O povo que paga imposto e paga os nossos salários merece isso. Então, temos investido na valorização e na qualificação dos nossos servidores”, destacou o prefeito.

Este ano, a Prefeitura de Manaus dedicou um mês inteiro para homenagear os trabalhadores que ajudam na administração pública. A programação continua até o dia 31, quando será realizada uma grande festa no Sambódromo.

“Estamos promovendo alguns eventos semanais que terão seu ponto máximo ao final do mês, na festa do servidor. Antes disso teremos a Corrida Cidade de Manaus, no dia 24 de outubro, além da realização de uma ação solidária”, divulgou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Serafim Meirelles Neto.

A prefeitura conta hoje com cerca de 32 mil servidores. Entre eles, está Maria Antônia Andrade Izídio. Ela participou da criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, aos 62 anos de idade, foi escolhida como a servidora padrão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Sempre sonhei em ser reconhecida pelo meu trabalho. Sou do interior, de origem bem humilde, mas sempre tive a certeza de que seria uma vencedora. Hoje agradeço a Deus, a minha família e, em especial, a minha chefa Maria Auxiliadora Ribeiro Falcão, que me deu oportunidade profissional”, disse emocionada.

Toda essa valorização faz com que até quem já não está mais na ativa sinta saudade do tempo de servidor público, como o motorista aposentado Manoel Luiz de Souza, 73. “Estou aposentado há três anos e essas homenagens são muito importantes porque nos motivam. Nós nos sentimos valorizados pelo tratamento dado aos aposentados. A única coisa que sinto falta são os amigos que deixei, para mim uma segunda família”, finalizou.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello

Nenhum comentário:

Postar um comentário