Gol

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Obras estão 96% concluídas na Galeria dos Remédios



(site prefeitura de Manaus)


galremobracon2

Segundo shopping popular a ser entregue pela Prefeitura de Manaus, a Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro, está com 96% de suas obras concluídas. Para garantir a entrega no prazo, no próximo dia 24, o ritmo de trabalho foi intensificado no local, inclusive com a introdução da mão de obra no horário da noite, trabalhando na estrutura de acabamento.

Com a inauguração do espaço, a Prefeitura de Manaus garante a inserção de mais uma estrutura na história de resgate do Centro Histórico, assim como foi a Galeria Espírito Santo, entregue no dia 1° de agosto.

A Galeria dos Remédios é formada por dois antigos prédios da cidade: o Posto Sete e o Acrópole. O primeiro corresponde à primeira etapa da galeria, beneficiando 220 novos microempreendedores. A segunda estrutura (Acrópole), por enquanto, está funcionando como camelódromo provisório da Miranda Leão e só entrará em obras (correspondente à segunda etapa dos Remédios) quando os trabalhadores forem transferidos para a estrutura definitiva.

O projeto da Galeria dos Remédios foi desenvolvido pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). Quando estiver pronta, a galeria terá capacidade para receber 526 microempreendedores em suas duas etapas.

Com mais de sete mil metros quadrados de área, a Galeria dos Remédios foi construída em blocos. Em seu projeto, foram aproveitadas a base e pilares do Posto Sete, utilizando nas novas intervenções estrutura metálica, agilizando a construção, que conta com módulos pré-fabricados.

A fachada dos fundos tem o máximo de abertura de vãos em janelas de vidro com abertura para a entrada do vento que vem do rio, aumentando a ventilação no imóvel a partir do terceiro andar. A fachada de entrada terá elementos vazados, também para a saída do ar, tipo cobogó, em cerâmica, numa estrutura pré-fabricada metálica.

Profissionalização
Além de receber com estrutura adequada os trabalhadores que deixaram as ruas e avenidas do Centro, a ocupação destes espaços mostra que é possível fazer resgate histórico e contemporâneo. No prédio do Acrópole apenas a fachada é tombada, sendo o imóvel do início do século. O projeto do Implurb prevê a recomposição de vãos históricos que foram destruídos no térreo.

Atrativos
Além da variedade de produtos de comércio popular e ala de serviços, a Galeria dos Remédios terá praça de alimentação, um amplo PAC, caixas 24 horas, guichê para venda de passagens de barco e mirante com área de alimentação.

Fotos: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário