Gol

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Atividades do Mais Educação na zona Norte são encerradas com apresentações artísticas



(site prefeitura de Manaus)

maiseduczn (2)

Alunos de 36 escolas municipais realizaram apresentações artísticas nesta sexta-feira, 28, para encerrar as atividades de 2014 do Programa Mais Educação nas escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte 1. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte.

De acordo com o coordenador do programa Mais Educação na Semed, Anderson Rodrigues, o evento é uma forma de prestação de contas com a comunidade. ”O resultado foi positivo. A comunidade foi convidada para conhecer o que foi trabalhado com os alunos durante o ano inteiro. O programa é um conjunto de ações desenvolvidas no contraturno da aula regular, como dança, canto, teatro, robótica, recreação e introdução aos estudos, sempre com foco no alunado. Este foi apenas o encerramento das atividades deste ano na DDZ Norte 1. As outras DDZs devem fazer seu encerramento também”, informou.

O aluno Richard Gil, 11, do 5º ano da Escola Municipal Rita de Cassia da Silva, localizada no bairro Novo Israel, informou que gostou de aprender novas atividades e que melhorou o comportamento depois que entrou para a atividade se robótica do Mais Educação. “Nós criamos um robô com peças legos e eu aprendi muita coisa para minha própria vida. Antes, eu era muito tímido, tinha vergonha para falar e agora já sei me expressar melhor”.

Segundo a instrutora do Mais Educação na Escola Municipal Professora Alexandrina Rodrigues Barros, no Conjunto Manoa, o interesse dos alunos em frequentar a escola aumenta depois que eles começam a participar das atividades.

“Na nossa escola o programa atende a 150 alunos. Hoje nos apresentamos com um grupo que cantou e dançou. Percebemos uma evolução no comportamento deles, no interesse em ir para a escola. Eles melhoraram o rendimento”, relatou.

Ainda de acordo com Anderson Rodrigues, atualmente o Programa Mais Educação atende a 41.735 alunos da rede municipal de ensino. O programa constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTOS: Rodemarques Abreu

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 98842-1188

Nenhum comentário:

Postar um comentário