Gol

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Candidatos ao Conselho Municipal de Cultura participam de seminário

(site prefeitura de Manaus)
semconcult (2)

Na manhã desta quarta-feira, 6, o Conselho Municipal de Cultura (Concultura) realizou o Seminário de Introdução ao funcionamento e aos assuntos pertinentes ao Conselho para os candidatos que concorrerão às oito vagas na eleição do dia 22 de maio. Conforme descrito no edital, a participação no seminário era obrigatória para habilitar o candidato à eleição. Dos 25 concorrentes inscritos, apenas 17 compareceram e os ausentes foram automaticamente desclassificados.

O seminário começou às 9h, na sede da Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), localizada na Av. Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. Segundo o presidente do Concultura, Márcio Souza, o objetivo do evento é apresentar aos candidatos as ações, o funcionamento e procedimentos internos do conselho.

“Na última gestão, infelizmente tivemos conselheiros que estavam confundindo o papel do Concultura. Por isso, embora a maioria dos candidatos, desta vez, já seja engajada e saiba muito bem o papel do Conselho, achamos por bem acolher a todos com este seminário que fundamenta o exercício do conselheiro e os leva a refletir sobre esse papel”, ressaltou Márcio. “O Concultura é plural, e é preciso que cada profissional compreenda não só o seu, mas os outros segmentos artísticos”, destacou o escritor.

Além de Márcio Souza, o vice-presidente do Concultura, Celdo Braga, também falou sobre o papel do colegiado durante o evento. No restante da manhã, a estrutura legal do conselho foi apresentada aos candidatos pelo advogado Eduardo Guimarães. No período da tarde, os inscritos tiveram a oportunidade de debater suas propostas para uma eventual gestão.

Eleição
A eleição para ocupar as oito vagas do Concultura – uma para cada segmento artístico – ocorrerá no dia 22 de maio, na Biblioteca Municipal João Bosco Pantoja Evangelista, no Centro da cidade. Este ano, o processo é coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e acontecerá por meio de urna eletrônica.

Os eleitores deverão levardocumento oficial de identificação com foto para votar. As inscrições para participar do pleito aconteceram de 24 a 30 de abril, com grande procura. O resultado deve ser divulgado na primeira semana de junho e a posse dos novos membros eleitos está prevista para o dia 1º de julho.

Reportagem: Gabriel Oliveira
Fotos: Ingrid Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário