Gol

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prefeitura de Manaus participa de reunião nacional sobre Previdência Social

(site prefeitura de Manaus)
reuniaoprev (2)

O lançamento do programa “Pró-Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS)” abriu na manhã desta quinta-feira, 14, a 53ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev), no qual o município de Manaus tem assento por meio da Manaus Previdência.

Em breve, o edital do programa será disponibilizado e a autarquia vai aderir a proposta, como adiantou o diretor-presidente, Marcelo Magaldi, que está participando da reunião. “Vamos aderir em busca da melhoria contínua das nossas práticas de governança”, destacou. A reunião do Conaprev acontece na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta e sexta-feira.

O Pró-Gestão é uma proposta de certificação dos RPPS, criado por um grupo de trabalho no âmbito do Conaprev, que comprova se a instituição segue critérios de governança corporativa voltados para a qualidade e modernização da gestão na área, num total de 101 ações. A linha de atuação do programa já havia sido apresentada nas últimas reuniões do Conaprev, que mais recentemente enviou o manual da certificação às instituições que demonstraram interesse em aderir ao procedimento, entre elas, a Manaus Previdência.

O Pró-Gestão é escalado em quatro níveis que definem o grau de implantação das ações estabelecidas. Orientada pela direção da Manaus Previdência, a Assessoria Técnica do órgão verificou, durante todo o mês de abril, a situação do órgão com base no manual do Pró-Gestão. O diagnóstico final demonstrou que das 101 ações definidas pelo manual, a Manaus Previdência já atende ao nível 1 em 55% delas. As pendências em relação às ações a serem implantadas são menos de 10%, à medida que a autarquia já está no nível 2, 3 e até 4 em alguns processos.

“Mas, como queremos uma conquista gradativa e simultânea, nossa proposta é começar pelo nível 1”, lembrou a assessora técnica Elaine Garcia, responsável pelo levantamento.

A Manaus Previdência já é certificada pela ISO 9001/Sistema de Gestão da Qualidade, no escopo “Concessão de Benefícios (Aposentadorias e Pensões) do Município de Manaus”, mas a intenção é ampliar a excelência do serviço voltando-se especificamente para a área de atuação. Elaine Garcia lembra que a ISO é uma certificação mais abrangente que pode ser aplicada em produtos e serviços que atestam a qualidade. Já o Pró-Gestão são práticas voltadas somente para os RPPS. “Ou seja, tem um foco maior no tema em que atuamos”, destaca.

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência
Foto: Ascom/Conaprev
Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8029

Nenhum comentário:

Postar um comentário