Gol

quinta-feira, 14 de maio de 2015

“Manaustrans na Comunidade” vai à zona Norte

(site prefeitura de Manaus)
acaointegradatransito (2)

A ação integrada ‘Manaustrans na Comunidade’, que envolve os setores de educação, engenharia e fiscalização do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 13, na Avenida Francisco Queiroz, principal acesso ao bairro Manoa, zona Norte.  O trabalho também faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Manaus para o movimento Maio Amarelo, que enfatiza a redução de acidentes de trânsito.

Agentes, educadores e técnicos do setor de Engenharia do instituto percorreram a avenida movimentada para distribuir informações sobre trânsito e orientar condutores que utilizavam a via. Durante a ação, foram verificadas as necessidades de sinalização na área para reforçar a segurança de motoristas e pedestres.

O chefe de divisão da Base Norte, Daniel Carvalho, ressaltou a importância da ação.  “A engenharia, educação e fiscalização formam um tripé. Juntos, esses segmentos podem trabalhar pela proteção e conscientização de todos que fazem o trânsito. Queremos que as atitudes das pessoas mudem para conquistarmos a redução de acidentes”, completou.

Humberto Fernando, 39, motorista de transporte coletivo, afirma que já presenciou muitos acidentes gerados por falta de conscientização. “O índice de acidentes pode reduzir a partir do momento que as pessoas tomarem consciência daquilo que estão fazendo”, alertou.

A ação ‘Manaustrans na Comunidade’ será desenvolvida em outros bairros da cidade durante e depois da programação do movimento Maio Amarelo. A presença dos educadores, agentes de trânsito e técnicos do Manaustrans prioriza áreas com fluxo intenso de veículos e pedestres.

Fotos: Marcelo Lima / Manaustrans
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 98842-2220

Nenhum comentário:

Postar um comentário