Gol

terça-feira, 12 de maio de 2015

MP-AM investiga nomeações para cargos comissionados da Prefeitura de Manaus

(Portal Acrítica)

Procurador quer saber se existem 'servidores fantasmas' na Casa Civil e se há comissionado que também ocupa cargo no Judiciário

O edital do certame deve ser lançado nos próximos dias, sendo realizado pela Fundação Carlos Chagas
Conforme a portaria, os três foram nomeados para o cargo de Assessor Técnico I DAS-3 da Casa Civil em janeiro de 2013 (Euzivaldo Queiroz)
O Ministério Público do Estado (MP-AM) abriu um inquérito civil para investigar três nomeações para cargos comissionados na Prefeitura de Manaus. Entre as investigações está a possível nomeação “fantasma” de servidores.

O órgão investiga possível irregularidade na nomeação de Márcio Leandro Figueiredo Lucena, que seria servidor do Poder Judiciário, na Casa Civil.

Também são investigadas supostas nomeação de “servidores fantasmas”. Segundo portaria da abertura do procedimento de investigação, publicada na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial do Ministério Público do Estado , o inquérito vai apurar se Paulo  Carlos de Carli e sua esposa, Karla Angélica Azevedo de Souza, também nomeados para cargo em comissão junto à Casa Civil da prefeitura, foram nomeados para os cargos mas  sem o efetivo exercício de suas funções.

No despacho, o promotor de Justiça Edilson Martins, titular da  77ª Promotoria de Justiça Especializada de Proteção ao Patrimônio Público, determina que sejam requisitadas, no Gabinete Civil da prefeitura , cópia das Fichas Funcionais e Financeiras, comprovante de frequência e outros documentos que possam atestar a efetiva prestação de serviço pelos três servidores comissionados.

Conforme a portaria, os três foram nomeados para o  cargo de Assessor Técnico I DAS-3 da Casa Civil em janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário