(site prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus fiscalizou na manhã desta segunda-feira, 10, três agências bancárias da cidade após denúncia de clientes. A ação ocorreu através da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor – Procon Municipal.
“Recebemos denúncias através do nosso 0800 de que clientes estariam esperando mais de uma hora para serem atendidos”, explica o gerente de Programa de Proteção ao Consumidor, Marcelo Braga.
Em uma das agências, localizada na zona Centro-Oeste, a fiscalização encontrou um cliente que passou mais de três horas para ser atendido.
Foram emitidos dois autos de infração para duas agências localizadas na avenida Djalma Batista e Alvorada e um auto de constatação para uma agência também no Alvorada pela não emissão de senhas.
“A emissão de senhas é obrigatória. É através dela, seja de forma manual ou eletrônica, que o consumidor terá como comprovar o tempo de espera do atendimento”, explica Braga.
A Lei Municipal 167/2005, conhecida popularmente como Lei das Filas, estabelece o tempo máximo de espera em fila de 15 minutos, em dias normais; 20 minutos, em vésperas e após feriados prolongados e 25 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos, bem como pagamento de programas sociais. Para denúncias ligue 0800 092 0111.
Fotos: Fiscalização Procon Manaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário