Gol

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais de 500 microempreendedores já sabem onde trabalharão dentro do Shopping T4



(site prefeitura de Manaus)

 

trabtq (2)

A primeira etapa dos sorteios que definem a localização de cada microempreendedor dentro do Shopping T4, foi concluída na quinta-feira, 9. Ao todo, 540 empreendedores já sabem qual loja vão ocupar, quando o empreendimento for entregue, a partir do dia 30 de junho, na zona Leste.

“Para mim, é a realização de um sonho. Eu trabalhei por mais de 40 anos na Praça da Matriz, pegando sol e chuva, exposto a todo tipo de perigo e, agora, recebo esse presente. Só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Arthur Neto, que teve sensibilidade e coragem de nos tirar das ruas”, afirmou o microempreendedor Osternio Alves.

Antes da realização dos sorteios, os empreendedores responderam a um pequeno questionário, onde marcaram, por ordem de prioridade, duas opções com as quais gostariam de trabalhar. Baseado nesse levantamento, a Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), organizou a entrada deles no Shopping T4, em setores.

De acordo com o Subsecretário Municipal do Centro Histórico, Rafael Assayag, o objetivo é corrigir algumas falhas verificadas nas Galerias do Centro e aprimorar para que o Shopping T4 seja um exemplo de sucesso absoluto. Para isso, segundo ele, um ponto fundamental é a questão da divisão de espaços, por atividade.

“Nós vamos ter várias lojas que vendem produtos semelhantes, posicionadas muito próximas. Então, temos o setor de bolsas, de calçados, de roupas, de eletrônicos, de ótica e, assim, vai ser oferecido para o cliente um poder de decisão maior, seja pela qualidade do produto, pelo preço ou pelo atendimento. Enfim, vamos colocar na mão do cliente a escolha de qual produto comprar e, com isso, teremos condições de atender mais clientes e fazer com que o shopping funcione de maneira coletiva, bem sucedida, como um todo e não em determinados pedaços, apenas”, explicou Assayag.

Ainda de acordo com o subsecretário, a ideia é trazer as mesmas ações para as Galerias Espírito Santo e Remédios, no Centro. “Os exemplos de sucesso do Centro servem para o Shopping T4 e os exemplos do Shopping T4 vão servir para o centro e, assim, a gente tem o projeto funcionado da melhor maneira possível”, finalizou.

O Shopping T4 é a maior obra da região norte e o terceiro centro de compras do projeto ‘Viva Centro Galerias Populares’ a receber os ex-camelôs, que estão deixando as calçadas e praças do centro de Manaus. A entrega da obra está marcada para o dia 30 de junho e vai abrigar 734 novos empreendedores.

Fotos: Karla Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário