Gol

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Ocupação irregular em área de preservação é retirada pela sexta vez este ano na zona Norte



(site prefeitura de Manaus)

ocu2

O Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap) realizou a sexta ação de retirada deste ano na última quinta-feira, 23, em uma área verde entre os conjuntos Nova Cidade e Carlos Braga, na zona Norte. Foram demolidos 15 barracos de madeira, todos desabitados, e retirados diversos piquetes utilizados para demarcação de terrenos.

O trabalho contou com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Batalhão Ambiental, Força Tática, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com os fiscais da Semmas, mais uma vez o grupo se deparou com novos barracos de madeira, construídos em menos de uma semana. A ocupação fica localizada em uma área verde com trecho de Área de Preservação Permanente (APP) nas proximidades da Escola Samuel Benchimol. Existem na local cerca de 70 barracos habitados, cujos moradores já receberam notificação mas se negam a sair.

Texto: Júlio Pedrosa
Fotos: Divulgação / Semmas

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 92 3236-6684 / 98842-1243

Nenhum comentário:

Postar um comentário