Gol

domingo, 20 de abril de 2014

Aumento da fragilização do governo federal



(site do PSDB )

S.João Del Rei (MG) – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou na noite desta sexta-feira (18), em entrevista coletiva, antes de participar da Procissão do Enterro em São João Del Rei, que as recentes pesquisas de opinião mostram que a população tem percebido a crescente fragilizacão do governo federal.
“A queda de Dilma nessa pesquisa é absolutamente natural e esperado. O que nós percebemos andando pelas ruas é que há uma fragilização crescente de um governo que não entregou nada do que prometeu”, ressaltou o senador.
Em seguida, Aécio acrescentou que: “Um governo que fracassou na economia, porque vai nos deixar com uma herança de inflação alta, crescimento baixo e uma perda enorme da nossa credibilidade, na gestão do Estado deixa o Brasil com um cemitério de obras inacabadas e com sobrepreços, portanto falhou na gestão da nossa infraestrutura, e nos indicadores sociais nós paramos de avançar”.
Mau exemplo
Aécio citou a má avaliação do Brasil no Pisa (que avalia o grau de ensino no mundo) e a falta de apoio do governo federal nas áreas de saúde e segurança como prova dessa fragilização.
“Na educação nós estamos lá nos últimos lugares do Pisa, que é o mais importante organismo internacional que faz uma avaliação da educação em todo o mundo, a saúde pública se transformou em uma tragédia hoje pela omissão do governo federal, que investe 10% a menos hoje do que investia a dez anos atrás, e na segurança pública nem se fala. Hoje, a omissão do governo federal eu diria que é criminosa. Portanto, há uma perda de substância, de força do governo”, criticou o tucano.
Avaliação
Na avaliação do presidente do PSDB, apenas quando todos os candidatos tiverem o mesmo grau de conhecimento é que esse sentimento da população poderá de transformar em intenção de voto.
“É natural que não haja ainda essa migração de voto para os candidatos da oposição, até porque há um enorme desconhecimento ainda em relação a eles. Os candidatos de oposição não disputaram ainda eleições nacionais. Eu acredito que, a partir do momento em que a campanha efetivamente comece, o debate comece – porque nós hoje um monólogo apenas, fala apenas o governo – no momento em que o debate começar, tenho confiança de que, não apenas de que nós vamos estar no segundo turno, como chegando no segundo turno, vamos vencer as eleições” , afirmou o senador.
Pimenta
O senador Aécio Neves reiterou, durante a entrevista, sua confiança na vitória do pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga (PSDB).
“Pimenta da Veiga será o candidato do PSDB e será o futuro governador de Minas Gerais”, disse Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário