Gol

terça-feira, 29 de abril de 2014

Empresa começa obra na Galeria Popular Espírito Santo



(site prefeitura de Manaus)

Começaram neste fim de semana as obras na Galeria Popular Espírito Santo, no Centro – um dos três espaços definitivos para onde serão realocados os trabalhadores que estão nos camelódromos provisórios. Os trabalhos são realizados pela Metacon Construções Montagens e Comércio Ltda, vencedora do processo licitatório homologado na sexta-feira, 25.



As obras da Metacon começaram após a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluir os serviços iniciais no espaço. A planta da galeria foi elaborada pelo Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb). “A Galeria Espírito Santo deve ser a primeira a ser entregue pela prefeitura, totalmente adaptada às necessidades dos trabalhadores. Esta é a segunda etapa do compromisso assumido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com os futuros microempreendedores e que vem sendo consolidado dia após dia, como previsto”, explicou o secretário do Centro, Glauco Luzeiro.



Quando estiver pronta, a Galeria Espírito Santo vai abrigar 320 trabalhadores. “Hoje, depois de começar a cursar as aulas de empreendedorismo, minha visão é outra. Nós não somos camelôs. Agora, somos microempreendedores. Queremos prestar um serviço de qualidade para os consumidores de nossa cidade”, disse Evandro Lima Retroz, realocado provisoriamente no camelódromo da Miranda Leão, antiga Galeria dos Remédios, no Centro.

No dia 25, também foi publicado o edital para revitalização do prédio da Galeria dos Remédios. “Hoje, a Seminf está fazendo com que a obra aconteça. Mas, em poucos dias, uma empresa privada deve assumir os trabalhos”, explicou Glauco, lembrando que a bolsa auxílio, no valor de mil reais, será mantida para os camelôs até que os espaços definidos fiquem prontos.

FOTO: Marinho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário