Gol

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PT não desiste de censurar a internet no Brasil



(site do PSDB)

Brasília – O PT abriu um novo front para tentar controlar a vida dos cidadãos na internet. Derrotado ao tentar obrigar as empresas da web a manter os ‘data centers’ no Brasil na votação do Marco Civil da Internet, os petistas querem agora incluir o polêmico artigo em outro projeto. É o que afirmou nesta quarta-feira (23) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo.
Os ‘data centers´são locais onde ficam concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização.
Os petistas queriam obrigar as empresas a manter esses equipamentos no país. A obrigação constava em uma das versões do Marco Civil da Internet na Câmara, mas acabou saindo do texto final por pressão de entidades civis.
Segundo essas organizações, obrigar as empresas de internet a manter os ‘data centers´no Brasil daria ao governo mais poder sobre os dados de cidadãos. A medida também traria mais custos mais altos e afastaria companhias do País.
“Paulo Bernardo disse que luta agora para que o artigo que caiu do Marco Civil entre em outro projeto, como a Lei de Proteção de dados pessoais que esta sendo formulada pelo Ministério da Justiça”, informa reportagem da Folha de São Paulo.
Leia aqui a reportagem da Folha: http://ow.ly/w5VRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário