Gol

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Três comissões aprovam convite para Gabrielli prestar esclarecimentos à Câmara



(site do PSDB)

Brasília (DF) – Três comissões da Câmara aprovaram convite para que o ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli para que ele fale sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O convite foi uma reação da oposição à entrevista que Gabrielli concedeu ao jornal O Estado de S.Paulo, na qual afirmou que a presidente Dilma Rousseff precisava “assumir suas responsabilidades” no caso.
As informações são dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo nas suas edições on-line.
A Folha de S. Paulo informa que esta será a segunda vez que Gabrielli irá a Câmara para falar sobre Pasadena. No início do mês ele participou de uma reunião fechada com deputados do PT. Na ocasião, ele apresentou o detalhamento sobre o negócio e afirmou que a compra foi correta na época.
Cerveró também esteve na Câmara recentemente. Na semana passada ele participou de uma audiência pública em que defendeu a compra da refinaria e disse que as cláusulas omitidas no resumo para sua aquisição, em 2006, não eram importantes, rebatendo declaração da presidente Dilma Rousseff de que o parecer era “falho” por causa dessa omissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário