Gol

terça-feira, 29 de abril de 2014

Cursos intensivos de inglês e espanhol para feirantes e servidores



(site prefeitura de Manaus)

Teve início nesta segunda-feira, 28, às 14h, o Curso Intensivo em Idiomas para permissionários das feiras do Parque Dez e do Alvorada 1, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus com foco para a Copa do Mundo. A ação é executada pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão da Prefeitura de Manaus vinculado à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad).

Também estão recebendo reforço em idiomas os servidores das áreas da saúde, trânsito, segurança e turismo, por meio do Programa de Idiomas Manaus Copa 2014.

A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, explica que a capacitação é destinada a um público formado por permissionários e servidores que já concluíram o nível básico do curso de inglês no ano passado. “O objetivo é proporcionar uma revisão e ampliação dos conhecimentos já adquiridos, priorizando atividades práticas de uso da língua inglesa”, disse.

As aulas, que seguem até 27 de maio, serão realizadas nas dependências da ESPI das 14h às 17h e das 18h às 21h, para servidores, e em escolas da rede pública de ensino próximas às feiras, no horário das 13h às 16h para os permissionários da Feira do Parque Dez e das 18h às 21h para o Alvorada 1. O curso conta com 12h de aulas teóricas e 18h de aulas práticas.

Material didático
O material didático e a metodologia dos cursos de idiomas da ESPI foram desenvolvidos para atender as especificidades de cada público, sejam servidores ou permissionários. O trabalho foi realizado por uma equipe de profissionais da área, sob a consultoria do professor doutor Sérgio Freire, que pertence ao Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Para o programa, a ESPI realizou um estudo, com visitas técnicas e reuniões, para definir as demandas de cada público-alvo, o que permitiu a elaboração de materiais e métodos que abordem os conhecimentos específicos de cada função e temas comuns como turismo e cultura da região.

Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário