Gol

terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais escândalo na Afeam pode resultar em intervenção do Banco Central

(blog do Pávulo)
AFEAM corre risco de intervenção pelo Banco Central do Brasil – BACEN

Sobre a série de denuncias de corrupção, improbabilidade administrativa, desvio de dinheiro público que vem ocorrendo na agência de fomento do estado do Amazonas AFEAM, dada com exclusividade com pelo Blog do Pávulo,  o Banco Central (BACEN) está fazendo uma investigação intensiva sobre as denúncias, e caso comprovadas, a AFEAM corre sério risco de intervenção.  Conforme divulgado no Blog Pávulo, as denúncias estão relacionadas à compra de passagens aéreas para a família do atual diretor-executivo Evandor Geber e a falta de qualificação para exercer a função exigida para o cargo no banco central, favorecimento em financiamentos as famílias Guerreiro, Francisco Garcia, e próprio presidente da AFEAM, senhor Pedro Falabella, na qual através de laranjas, conseguiu financiamento para a empresa LAM LATEX da Amazônia, em mais de 10 milhões de reais, para seu filho Pedro Falabella Neto, que é o real dono da empresa, conforme matéria divulgada pelo site SEBRAE na data 13/12/ 2010,            onde o mesmo dava entrevistas sobre empreendedorismo. Vale ressaltar, que todos esses financiamentos estão na sua maioria, liquidados por dação e pagamentos, prática costumeira exercida pelos diretores da AFEAM, e casos comprovados não tem liquidez para sanar a dívida, ocasionando um prejuízo de mais de 70 milhões nos cofres públicos.
Na época das denuncias, o Blog do Pávulo, abriu espaço para ampla defesa dos acusados, em nenhum momento o presidente e diretor se manifestaram sobre o assunto. Foi cobrado também do ex-governador Omar Aziz, providências no sentido de apurar as denúncias. Mas como o próprio se intitula seu governo pífio de governo  “que não houve escândalos” em seu governo, não tomou nenhuma providência em relação à série de denúncias. Agora com o atual governador José Melo, a população espera uma postura diferente em relação a seu antecessor, no sentido de dar uma resposta ao povo amazonense.
Considerando a agência de fomento, um importante órgão do estado que gera emprego e renda para o povo amazonense, beneficiando milhares de empreendedores em todo o estado, e principalmente evitando o êxodo rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário