Gol

sábado, 26 de abril de 2014

Coral da Manaus Previdência trará rock nacional no 5° Festival de Corais da Terceira Idade

(site da prefeitura de Manaus)
Os sucessos do rock nacional brasileiro ganharão uma nova roupagem unindo o lirismo do coro ao ritmo forte do rock’n roll. Esta é a proposta do coral da Manaus Previdência que retornou aos ensaios este ano com a meta de tornar inesquecível, para o público, o 5° Festival de Corais da Terceira Idade.

“Já é uma tradição a nossa participação neste festival. Os nossos coristas estão muito motivados, pois é mais um momento de integração e valorização da nossa cultura musical”, comentou a diretora de Previdência da autarquia, Edna Mateus.

O festival é uma promoção do Governo do Estado e acontece nos dias 6 e 7 de maio no Cineteatro Comandante Venturo, localizado no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida, zona Centro-Sul.

Em busca da perfeição, o coral voltou a ensaiar na manhã desta sexta-feira, 25, na sede da Manaus Previdência. Para a apresentação foram escolhidas três músicas muito conhecidas do público brasileiro, de três diferentes épocas do rock nacional, criando uma resumida retrospectiva das fases deste gênero musical.

A apresentação vai começar com a música “O bom”, gravado por Erasmo Carlos, mas eternizada na voz de Eduardo Araújo, em 1967. Em seguida, será a vez da “Que país é esse?”, da banda Legião Urbana, lançada em 1987, hoje muito entoada em manifestações no País. O grand finale ficará com a música “Epitáfio”, dos Titãs, de 2002. Referindo-se às inscrições numa lápide, a letra é um desabafo sobre arrependimentos no decorrer de uma existência, onde o autor trabalha a linha de ter deixado para segundo plano o que realmente tinha importância em sua vida.

Segundo o maestro, o fato de esse ano o festival não ter caráter competitivo não tirou o ânimo dos participantes, pelo contrário. “Eles estão mais soltos e o ambiente, mais leve e agradável para a socialização, evitando aquele clima tenso de uma competição”, destacou.

A impressão de Miller é confirmada pelo aposentado João Amazonas. “Estou aqui porque eu gosto, é muito bom participar e quero fazer muito bonito na apresentação”, afirmou. Os ensaios acontecem todas as quartas e sextas-feiras na sede da autarquia, a partir das 9h.

Conforme Edna Mateus, as apresentações do coral da Manaus Previdência também acontecem em atividades externas. Para isso, basta os grupos interessados fazerem contato com a Manaus Previdência por meio do telefone 3186-8027, das 8h às 14h.

Texto: Marcia Claudia Senna e Iara Rodrigues / Manaus Previdência

Nenhum comentário:

Postar um comentário